Prestando contas: Prefeito de Itaporanga faz retrospectiva de suas ações administrativas em 2011

O prefeito de Itaporanga Zé do Nute, fez nesta sexta-feira, 23, uma retrospectiva de seu governo no ano de 2011,  abordando diversos assuntos, os problemas enfrentados, as conquistas e obras, as finanças em ordem, a ampliação da transparência e publicidade de todos os atos oficiais em concursos e licitações, disponibilizando tudo na internet, o pagamento em dia de fornecedores, folha de pagamento e encargos

sociais, a continuidade na renovação dos veículos da frota municipal nunca antes feito na história do município e o grande respeito ao dinheiro público e outros assuntos, como o planejamento para 2012.

Inicialmente recordou o início de ano bastante chuvoso, que ocasionou alagamentos em diversos lugares da zona rural, mas demonstrou muita preocupação com as famílias mais atingidas, as do Bairro Mosteirinho, que tiveram suas casas invadidas pelas águas do Rio Itararé, fato que também proporcionou grandes estragos nas diversas estradas rurais do município, prejudicando o produtor rural. Como conseqüência das chuvas está a questão da cabeceira da ponte que liga Itaporanga ao Bairro Mosteirinho e ao Estado do Paraná, que ainda aguarda liberação de recursos para sua reconstrução, pois se trata de uma via importante que apesar de ser municipal recebe trânsito pesado de caminhões da região Sul do País.

Outra questão que acredita que deve ser melhorada é a da Saúde Municipal. Informou que vem trabalhando muito com o secretário Dario Urbanski, no sentido proporcionar um atendimento melhor à população.

Falou também sobre sua preocupação com a segurança e a questão das drogas no município. Durante o ano sempre manteve contato com a Polícia Militar no sentido de realizar um trabalho preventivo, tentando assim dificultar a ação de pessoas mal intencionadas para com a população e adiantou que pretende logo no início do ano de 2012, convocar uma reunião com o Ministério Público, Judiciário e policias Civil e Militar, CMDCA e Conselho Tutelar, no sentido de preparar um plano de combate às drogas em Itaporanga.

Por outro lado, fez questão de lembrar as conquistas de sua administração, que foram muitas: todos os setores receberam investimentos, também de ações e projetos como o Projeto Esporte Social – ProES, que atende crianças e adolescentes nas modalidades esportivas de natação, voley, futebol, futsal e judô, a manutenção de outros como Projeto Guri, Banda Musical Municipal, Projeto Coleta Solidária de Material Reciclável, e a viabilização de valorosos cursos profissionalizantes gratuitos do SENAI (costura) SENAR e do PEQ –Programa de Qualificação Profissional e o apoio e incentivo para instalação de inúmeras confecções na cidade, as quais estão gerando um bom número de empregos. Para 2012, vai atuar firme para a implantação de novos projetos, como o “Projeto Fazer” que pretende dar condições e renda a famílias com a construção de lajotas e calçamentos em cimento.

Para o ano de 2012, o prefeito Zé do Nute disse estar juntamente com toda sua equipe finalizando o planejamento para o município de Itaporanga. Disse que pretender logo no início do ano retomar as viagens em busca de novos recursos financeiros e outras conquistas para população. Adiantou que pretende concluir o asfaltamento de ruas que ainda não contam com este benefício, investir mais em iluminação pública e ressaltou que pretende investir em obras nos diversos bairros. Está buscando recursos para construção de uma creche/escola e uma quadra poliesportiva coberta para atender os moradores dos bairros Campinho, Parque das Nações e Arvão, e pretende melhorar ainda mais o transporte escolar e o da saúde, com aquisição de novos veículos. Disse ainda sobre a construção de Poço Artesiano do Bairros dos Silvas, a construção de UBS – Unidade Básica de Saúde no centro e no CDHU I, a construção  de Academia de Saúde na Vila Alvorada, a execução do progrma Melhor Caminho no bairro Cruzeirão, a pavimentação asfáltica das ruas José Benini, Antonio Abdalah, João Teodoro dos santos, Bernardino F. de Carvalho e João Batista de Almeida Tristão, da Iluminação Publica em diversas ruas e aquisição de um caminhão basculante trucado.

Ao final, Zé do Nute fez questão de agradecer o apoio, a conduta ilibada e comprometimento de cada membro de sua equipe, e da população, que nas horas mais difíceis sempre oferece uma mão amiga. “A minha responsabilidade é muito grande: são crianças, jovens, adultos e idosos que dependem da minha administração. Tenho consciência que não conseguirei fazer tudo o que Itaporanga precisa, mas vou trabalhar cada dia mais para poder proporcionar a todos indistintamente de sua opção religiosa, cor, sexualidade ou política, uma cidade cada vez melhor, com mais opção de trabalho, de estudo, de saúde e socialmente mais justa”, finalizou.

Execução de obras

Construção de Centro Comunitário no CDHUConstrução de Centro de Centro de Saúde Construção de galpão para indústrias de confecçõesConstrução de galpão para indústrias de confecções1Construção de taludeConstrução e melhoria no trevo de Barão de Antonina e Santana do ItararéImagem 1334Imagem 1360Instalação da Praça de Exercício do IdosoInstalação de abrigos em pontos de ônibus_HospitalInstalação de abrigos em pontos de ônibus_Saída da cidadeInstalação de abrigos em pontos de ônibus_Vicente Russolavapes, coqueirinho, creche - 016Pavimentação da Rua Joaquim Ferreira LúcioPonte metálica na Zona RuralPonte metálica no LavapésRecape asfáltico nas ruas principais da cidadeReforma do Campo do Rio VerdeRestauração de estradas rurais

Continuidade na renovação da frota municipal

Aquisição de retroescavadeiraAquisição de veículos novos para a frota municipalAquisição de veículos novos para a frota municipal1Aquisição de veículos novos para a frota municipal2Aquisição de veículos novos para a frota municipal3Aquisição de veículos novos para a frota municipal4Aquisição de veículos novos para a frota municipal5Aquisição de veículos novos para a frota municipal6

Projetos esportivos sociais

C.C. NEWTONFORTALEZA CONFECÇÕESgr conv idoso 17112011 003Imagem 887Inaugurada Praça de exercício do idosoJudo_ProESJudo_ProES2ProES1ProES2ProES3Projeto Esportivo do PROESProjeto NataçãoProjeto Natação_entrega de materialXXII Campeonato MunicipalXXII Campeonato Municipal1

Notícias relacionadas