Produção leiteira: Itapeva inaugura a 10ª Casa do Leite

Caso do Leite do Bairro Lagoa GrandeA Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, inaugurou mais uma Casa do Leite. Dessa vez no bairro Lagoa Grande. A inauguração oficial aconteceu no dia 29 de setembro e contou com a presença dos moradores e agricultores daquela região, além de autoridades políticas de Itapeva.

Com essa nova instalação, o município passa a contar com 10 Casas do Leite.

Equipamentos utilizados na produção e armazenamento do leiteMoradores prestigiam a inauguraçãoPrefeito Luiz Cavani e secretário municipal da Agricultura e Abastecimento inauguram a Casa do LeiteTanque de resfriamento

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva Cassiano Tóffoli de Oliveira afirma que a inauguração foi muito esperada por todos. “Os agricultores da Lagoa Grande tinham dificuldades no armazenamento e transporte do leite, devido a distância até a unidade do bairro da Caputera. Montamos essa Casa para dar melhores condições aos produtores. Aqui eles contam com o auxílio importante de um tanque de resfriamento”, conta. “A entrega desse prédio não significa o término de um trabalho no bairro, mas sim o começo dele”, reforça Cassiano. “A Prefeitura de Itapeva tem investido na agricultura, seja na contratação e capacitação de mão de obra ou na aquisição de equipamentos”, conclui o secretário.

De acordo com o prefeito Luiz Cavani, o objetivo do governo municipal é dar qualidade de vida aos moradores da zona rural, que tiram o sustento do mesmo local onde moram. “Nosso trabalho é sempre voltado nesse sentido”, diz o prefeito. “Essa é a décima Casa do Leite a ser inaugurada e temos mais oito em construção. Queremos que nossa cadeia do leite apareça e dar assistência para o fortalecimento das associações dos agricultores familiares”, finaliza Cavani. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Notícias relacionadas