ProES-Itaporanga realiza Torneio Intermunicipal de Vôlei

Torneio Intermunicipal de Volei de Itaporanga-SP

No último sábado, dia  26 de maio, o ProES – Projeto Esporte Social de Itaporanga, coordenado pelo Prof. Célio Rodrigues, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga, realizou o Torneio de Vôlei, no Ginásio do Conjunto Poliesportivo “Aldrovando Antunes”.

O torneio ProES de Voleibol foi uma competição interescolar que teve  por objetivo incentivar,  no meio estudantil, a prática desportiva assim como os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como, espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

O Projeto Esporte Social visa complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento  de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais e contribuir para permanência dos mesmos no sistema educacional.

Participaram do torneio as escolas: EE “Lázaro Soares”, de Riversul, EE “Epitácio Pessoa”, EE “Dona Elisa de Campos Lima Novelli”, de Itaporanga, nas seguintes categorias: masculino mirim e infantil, feminino mirim e infantil, reunindo aproximadamente 200 atletas.

Foram distribuídas medalhas de participação e troféus para 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria, sendo:

– Categoria masculino:- 1º colocado: EE “Lázaro Soares”(Riversul), 2º colocado: EE “Epitácio Pessoa”(Itaporanga) e 3º colocado: EE “Dona Elisa de Campos Lima Novelli”(Itaporanga).
– Categoria feminino:- 1º, 2º e 3º colocados: EE “Lázaro Soares”(Riversul).

Compôs a arbitragem Tiago Tadeu Macedo de Magalhães e Wilson Cristiano Ferraz, da Coordenadoria Municipal de Esportes de Itaporanga e como mesários João Soares e Leonardo da Silva, ambos do Projeto Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz”.

O evento contou com a participação e apoio das equipes do Centro de Referência de Assistência Social e Projeto Social Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz”, Daiane Souza, Juliana Campos, Maria José Julioli, Eduarda Almeida e Daiana Rodrigues, coordenadas por Zeneide Costa.

Estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Assistência Social Fernando Marques, o prefeito Zé do Nute, que salientou “a importância da prática esportiva para o futuro de nossas crianças e adolescentes”.

Torneio Intermunicipal de Volei de Itaporanga-SP1Torneio Intermunicipal de Volei de Itaporanga-SP2Torneio Intermunicipal de Volei de Itaporanga-SP3Torneio Intermunicipal de Volei de Itaporanga-SP4Torneio Intermunicipal de Volei de Itaporanga-SP5

Notícias relacionadas