ProES-Judô de Itaporanga participa de Encontro Interestadual de Projetos Sociais em Jaguariaíva-PR

Judo_ProEs_Itaporanga_SP em Jaguariaíva_PRNo último domingo, 8, a Associação Carvalho de Judô, de Jaguariaíva-PR realizou um encontro Interestadual de Projetos Sociais da modalidade Judô. O evento reuniu aproximadamente 80 praticantes no Grêmio Pisa da cidade. De acordo com Tadeu de Almeida, professor de Judô do ProEs/Itaporanga-SP, um dos objetivos desse encontro foi o dar aos iniciantes a oportunidade de

vivenciar os eventos fora de sua cidade, com professores e alunos diferentes dos que frequentam suas aulas diariamente. Já os mais experientes buscaram o conhecimento de novos métodos de treinamento no Judô competitivo.

A associação de Jaguariaíva, que  é coordenada pelo professor José Almeida e Luciana Carvalho representa a cidade  nas competições oficiais da Federação Paranaense de Judo, além de desenvolver um projeto sócio-esportivo pioneiro na região, financiado pelos pais dos alunos com apoio do comércio local.

O encontro foi realizado em três etapas distintas, onde na primeira parte o Sensei José desenvolveu um treinamento físico e técnico preparatório para competição; logo em seguida a Sensei Luciana colaborou com jogos lúdicos, brincadeiras e dinâmicas de grupo através de exercícios que contribuem com o desenvolvimento da agilidade, raciocínio e trabalho em grupo. A última etapa do treinamento ficou a cargo do professor Tadeu Almeida, de Itaporanga com uma aula de técnicas de imobilizações para alunos já graduados.

Durante o encontro a equipe de Itaporanga foi convidado pelos organizadores do Campeonato de Judô local que acontece anualmente no mês de agosto naquela cidade para participar com a Equipe do ProES-Judô de Itaporanga.  "É uma ótima oportunidade para os alunos novos participarem desse Festival de Judô", comentou o professor José

A Equipe do ProES-Judô de Itaporanga que compareceu ao evento foi formada por 29 alunos na faixa etária de 7 a 18 anos e três mães que também treinam diariamente no Projeto através da parceria com o CRAS. Todos os alunos do ProES  iniciantes e graduados, além de participar de todas as etapas do evento finalizaram o encontro com um café reforçado servido nas instalações do grêmio.

Notícias relacionadas