ProES/CRAS realiza Maratona Esportiva em Itaporanga; Riversul com duas equipes de futsal

125

A edição deste ano aconteceu no Conjunto Poliesportivo Aldrovando Antunes e atraiu um grande público de pais, alunos e amigos envolvidos na natação, no futsal e que integraram a programação realizada neste sábado, 31 de março.

No período da manhã aconteceu o Festival ProES de Natação e a tarde o 2º Encontro entre Projetos Sociais de Futsal organizados pelos professores de Educação Física responsáveis pelas aulas do ProES e com apoio da Equipe formada pelo CRAS. O evento que tem por objetivo promover o esporte social, a integração entre as pessoas participantes das atividades e seus familiares foi um grande sucesso de público envolvendo crianças, jovens e adultos a partir dos sete anos de idade.

Setenta medalhas foram entregues aos heróis nadadores que enfrentaram o friozinho da água na piscina municipal para mostrar suas habilidades como atleta. Meninos e meninas que durante o período de aula se empenharam para participar deste evento também foram premiados com a esperada cestinha de páscoa cheia de chocolates guloseimas, mas a festa não acabou por aí, a tarde o ProES-Futsal recebeu duas equipes do Projeto Viver e Conviver da Escola Oswaldo Pires da cidade de Riversul.

Os Jogos que tiveram os placares de 6×3 para Riversul na categoria 2001/2002 e 12×2 para Itaporanga na categoria 1999/2000 fez a alegria da criançada e da plateia presente. Compareceu também o prefeito de Itaporanga Zé do Nute que recebeu os convidados participantes.

O prefeito que havia participado pela manhã da Natação também aproveitou a tarde de eventos para cumprimentar os atletas convidados e os atletas itaporanguenses, conversou com os pais presentes sobre a importância da criança participar de um projeto que eduque através do esporte e do lazer e parabenizou a grande participação de todos no evento e o empenho da Equipe Técnica do ProES.

O ProES (www.projetoesportesocial.blogspot.com) informa a todos que estão abertas novas inscrições de Futsal Masculino e Judô com o professor Tadeu, Futsal Feminino e Voleibol com o professor Célio, na Coordenadoria de Esportes, no CRAS ou durante as aulas.

Maratona ProEs_Itaporanga3Maratona ProEs_Itaporanga4Maratona ProEs_Itaporanga5

Notícias relacionadas