ProES/Itaporanga é campeão da I Copa Ecológica de Taquarituba na categoria 95/96

ProESItaporanga_campeão_Copa Ecológica de TaquaritubaA 1a Copa Ecológica de Futebol Regional 2011, além de proporcionar o intercâmbio entre as cidades vizinhas teve por objetivo, propor a correta utilização do meio ambiente, onde os atletas receberam orientações de reciclagem de lixo, uso ordenado da água, queimadas e outras informações. O campeonato iniciou–se em abril de 2011 com a participação de 12 municípios,

totalizando 36 equipes, em 3 categorias,  divididas em 3 grupos de 4 equipes onde saíram classificadas as duas melhores por grupo, mais as duas melhores terceiras colocadas para uma fase de mata-mata.

ProESItaporanga_campeão_Copa Ecológica de Taquarituba1ProESItaporanga_campeão_Copa Ecológica de Taquarituba2ProESItaporanga_campeão_Copa Ecológica de Taquarituba3

Foram realizadas 20 rodadas com 60 jogos e 193 gols. Cerca de 500 atletas participaram dessa competição.

As categorias sub 12 para os atletas nascidos em 99/2.000, teve como destaque as equipes de Piraju e Orsa Gol de Itapeva – finalistas – e ProES Futebol e Taguai  que disputaram o terceiro lugar, com o ProES levando a melhor sobre o adversário e ficando com terceiro lugar da competição.

Na categoria sub 14 para atletas nascidos em 97/98 tem como destaque as equipes de Taquarituba e Piraju – finalistas; ProES Futebol e Riversul disputaram a terceira colocação e dessa vez Riversul levou a melhor ficando em terceiro lugar.

E pela categoria sub 16, para atletas nascidos em 95/96 teve como destaque as equipes do ProES/Itaporanga Futebol e Taquarituba finalistas. Num jogo disputadíssimo contra a forte equipe de Taquarituba, o ProES saiu vencendo o jogo com um gol no primeiro tempo e conduzindo o jogo de forma equilibrada até os 30 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Taquarituba conseguiu igualar o placar, terminando empatado nos 90 minutos em 1 a 1, indo para a prorrogação onde também terminaram empatados em 0 a 0 e foram para a disputa nos pênaltis. O goleiro do ProES realizou 3 importantíssimas defesas e assim consagrando o ProES Futebol como grande campeão da I COPA ECOLOGICA de 2011. Itaí e Riversul disputaram a terceira colocação.

"Paranabenizo nossos atletas, professores e treinadores do ProES pelo excelente desempenho durante as competições, que culminaram com esta importante conquista. Isso enobrece o nome da nossa cidade", comentou o prefeito Zé do Nute. 

Notícias relacionadas