Professora Edilene recebe Título de Cidadã Itapevense

Edilene Aparecida Simão Freitas, Dirigente de Ensino em ItapevaCom o plenário da Câmara lotado foi realizada na noite de sábado, dia 05,  Sessão Solene para entrega do Título de Cidadã Itapevense á professora Edilene Aparecida Simão Freitas, Dirigente Regional de Ensino. O evento foi abrilhantado com apresentações musicais dos funcionários da Diretoria de Ensino, e com mensagens que deixaram a homenageada bastante emocionada. A honraria foi proposta pelos

DSC_0111 vereadores Sidnei José dos Santos Gonçalves – Ney e Paulo Roberto Tarzã dos Santos, e aprovada por unanimidade. O Título foi entregue pelo prefeito Luiz Cavani.

Ao iniciar os trabalhos o Presidente da Câmara Paulo de la Rua Tarancón destacou  que o Legislativo se encontra em festa para homenagear a dirigente regional de Ensino, professora Edilene Aparecida Simão Freitas, com o Título de Cidadã Itapevense. Pessoa dedicada e competente vem conduzindo com  maestria a Diretoria Regional de Ensino, tendo sob sua tutela 21 escolas estaduais de seis municípios da região e por isso se faz também merecedora desta homenagem.

DSC_0206O vereador Paulo Tarzã, um dos autores da honraria, falou da atuação da professora Edilene e da maneira como valoriza a família. Ressaltou que é um momento de gratidão. Tarzã procedeu entrega de livros aos filhos da professora Edilene, e também a homenageada.

Também usaram da palavra o ex-prefeito de Capão Bonito Roberto Tamura, falando em nome dos amigos da professora Edilene; o deputado Ulysses Tassinari e o prefeito Luiz Cavani, que ressaltaram a trajetória como Educadora, o carisma e a dedicação a tudo que se propõe a fazer, com especial atenção aos educandos.

DSC_0235Um dos filhos da professora Edilene, Marco Antonio falou do profissionalismo de sua mãe, do seu lado família, citando a frase do livro O Pequeno Príncipe “tu te torna eternamente responsável pelo que cativas”, portanto sinta-se responsável por mim, eu te amo.

A homenagem dos funcionários da Diretoria de Ensino também foi com muita emoção, e a professora Claudialice destacou as virtudes, a dedicação, o companheirismo da professora Edilene, finalizando com uma apresentação musical da equipe de trabalho.

DSC_0266A Professora Edilene também foi homenageada pela Câmara Municipal com um vaso de flores, entregue pela Secretária Municipal de Educação Selma do Carmo Buhrer Cravo.

AGRADECIMENTO – Ao usar da palavra a professora Edilene fez referências aos seus familiares, citando seus três filhos Fábio, Mário e Marquinho presentes à Sessão Solene, além de seus irmãos e de muitos amigos de Itapeva e outras cidades.  Salientou que a homenagem não aconteceria se não você por todos que com ela convivem. “Carrego em mim pedaços de cada um de vocês. Estou feliz por ser cidadã de uma terra que tanto admiro”.
Afirmou que cada aluno da escola pública é um objetivo, um agradável desafio. “Tudo nesta noite é alegria, orgulho e mais responsabilidade para continuar o meu trabalho”.

DSC_0260AUTORIDADES – A Sessão  foi prestigiada pelo Sr. Jorge Sagal, Diretor de Recursos Humanos  da Secretaria de Estado da Educação;  José Carlos Barbosa Júnior, Diretor do Erplan de Sorocaba;  prefeito de Buri, Cláudio Romoaldo U Fonseca; prefeita Cecé, de Taquarivai;  Patricia Lima, vereadora de Taquarivai; secretários municipais Adelço Buhrer Júnior, Antonio Loureiro de Almeida, Antonio Rossi Júnior, Davidson Panis Kaseker, Luciano Oller de Oliveira, Marco André Ferreira D’Oliveira, Selma do Carmo Buhrer Cravo. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

Notícias relacionadas