Professores da rede municipal de Itaporanga recebem qualificação

Como forma de qualificar o professor no processo de ensino e aprendizagem das escolas, o Município de Itaporanga aderiu ao Programa Nacional de alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Segundo a Secretária Municipal da Educação Marta Rosica “A formação continuada é um componente essencial da profissionalização e da valorização docente, oferecendo aos nossos professores mais instrumentos para resolver os desafios da sala de aula. É preciso concentrar esforços na implementação de estratégias pedagógicas para que os nossos alunos tenham uma alfabetização efetiva, com capacidade real de leitura, escrita e habilidade matemática. Nosso objetivo é oferecer capacitação para todos os profissionais da educação do município”.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, Estaduais e Municipais desde 2012 e em 2017 passa a compor uma política educacional sistêmica que parte de uma perspectiva ampliada de alfabetização, focando na melhoria da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental e também incluindo a Educação Infantil.

Esse ano iniciou com novas formadoras e novos grupos de professores. A coordenadora Local é a professora Eliane Aparecida Nascimento Gabriel, a formadora da pré-escola (Pré I e Pré II) é a professora Mônica Roberta Lima de Oliveira e a formadora do Ensino Fundamental (1º ao 3º ano) é a professora Rosemary Maria de Lima.
Esses encontros proporcionam momentos de reflexão, trocas de experiências, um novo olhar valorizando e educando na sua individualidade.

Notícias relacionadas