Professores de escolas especiais de Botucatu recebem capacitação

Com o objetivo de desenvolver a formação inicial e continuada dos funcionários, as escolas de Educação Especial Nair Peres Sartori, Cieeja (Centro de Integração Especial para Jovens e Adultos) e Nape participaram na última quinta e sexta-feira [10 e 11], no prédio da Secretaria Municipal de Educação, dos cursos de capacitação “Dificuldade de Aprendizagem” e “Inclusão e Currículo Funcional/Natural”, ministrados pela professora Doutora Vera Lucia Messias Fialho Capellini, docente do Departamento de Educação da Unesp de Bauru.

Além destes, também já foram oferecidos os cursos de “Informática”, “Educador”, “Educandos” e “Trabalho em Equipe”, “Autismo” e “Inclusão Escolar”. Outros já estão agendados ainda para o primeiro semestre de 2011. Estes cursos foram oferecidos pelo programa Ação na Escola, desenvolvido em 2010 graças à parceria feita pela Escola Especial Nair Peres Sartori com a empresa de indústria aeronáutica Embraer.

“Todos estes cursos são para dar oportunidades à comunidade escolar com condições para a reflexão sobre o conhecimento e desenvolvimento das deficiências”, explicou a diretora da escola especial Nair Peres Sartori Vera Sílvia Giacoia. (Da Secretaria Municipal de Comunicação de Botucatu-SP)
 

Notícias relacionadas