Professores do Projeto Viver e Conviver da EMEF Oswaldo Pires de Riversul participam de Curso de Arbitragem

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, professores do Projeto Viver e Conviver participaram juntamente com profissionais de Educação Física das cidades da região de um curso de formação de Árbitros de Futsal, na Coordenadoria Municipal de Esportes de Itararé (SP). A formação foi promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé.

O curso que deveria se realizar na cidade de Itaporanga foi transferido para Itararé poucos dias antes da data prevista e teve início às 18 horas de sexta-feira (13) finalizando no domingo (15) às 12 horas.

No encontro foram abordadas as regras oficiais da FIFA 2012 para o Futsal, as últimas mudanças nas regras, postura do árbitro, além de outros temas importantes.

O curso foi ministrado pelo árbitro da Federação Paulista de Futsal prof. Fernando Gonçalves e coordenado por Sônia representante da SELJ.

“Para a aplicação do projeto junto às crianças o curso foi de suma importância, assim regras atuais passarão a ser trabalhadas com os grupos, pois o Futsal é uma das nossas oficinas que está iniciando, além é claro de melhorar a capacidade técnica dos professores envolvidos”, completou a Diretora Simone Cruz.

Nesta edição do Curso participaram os professores Tadeu Almeida, Silmara Oliveira e Eduardo Cruz que a partir de agora formam o trio de arbitragem que poderá atuar em jogos pela região.

Notícias relacionadas