Profissionais da Educação comemoram o Dia dos Professores e dos Funcionários

jantar2Da Secretaria de Educação – No dia 26 de outubro, às 19h, foi comemorado o dia dos professores e dos funcionários da Educação, com um maravilhoso jantar. A animação ficou por conta da Banda Alfa, onde professores e funcionários apreciaram músicas de qualidade e contaram com o sorteio de vários prêmios.

A secretária da Educação, Jucinéia de Oliveira Lara, discursou para todos os profissionais da educação: professores, monitores, auxiliares, agentes de limpeza, inspetor de alunos, merendeiras, todo o pessoal da secretaria, motoristas dos ônibus e gestores. “Mais um ano estamos reunidos e fiz questão de iniciar minhas palavras nomeando cada um dos segmentos responsáveis pelo sucesso da boa educação na nossa cidade.   

Professores que com carinho e competência estão dedicados a levar o conhecimento aos nossos educandos. Com dedicação também, a cada ano, frequentam cursos para poderem se aperfeiçoar e transmitir o melhor para seus alunos.

Junto ao trabalho dos professores estão os monitores, auxiliares, agentes de limpeza e inspetores de alunos completando o quadro que possibilita o funcionamento organizado de nossas escolas.                                              
O que falar de nossas merendeiras? Elas também participam do processo de educação preparando as refeições saudáveis e gostosas: nutrem o corpo enquanto os professores nutrem o intelecto e o espírito.

Falemos agora dos motoristas. Com profissionalismo trazem e levam as crianças, tomando todo o cuidado para que cheguem com segurança e ilesas.

Temos também o pessoal da secretaria que faz um trabalho incansável para assegurar ordem e rapidez nas exigências burocráticas.

Finalmente precisamos citar o trabalho maduro e seguro dos nossos gestores que mantêm a ordem das escolas, incentivam o trabalho criativo dos professores, organizam todo o pessoal envolvido no processo de aprendizagem. No ano passado disse que somos uma equipe, e hoje reafirmo minha posição e ainda mais convicta: somos decididamente uma equipe e como tal devemos trabalhar unidos, coesos, sempre procurando o êxito das nossas ações para o sucesso de nosso trabalho que deve ter sempre como objetivo o aprendizado dos nossos alunos.
Temos que trabalhar com afinco para tornar o aprendizado efetivo e prazeroso: aprender deve se tornar gostoso e estimulante.

Agora quero me dirigir ao Sr. Prefeito Zé do Nute que nos tem dado apoio nas nossas ações. Tivemos muito progresso: escolas foram restauradas e algumas construídas. Sempre que fizemos um pedido, de imediato fomos atendidos. Contamos com o apoio desta administração, por isso conseguimos fazer e ampliar nossas ações.

Finalizando quero agradecer a cada profissional da educação: Muito obrigada. Vamos continuar trabalhando juntos, fazendo tudo com amor e seriedade como até agora fizemos. Obrigada, colegas! Nesta comemoração tão merecida, dou meus parabéns a cada um de vocês.

Obrigada também Sr. Prefeito por nos ter dado condição de fazermos um bom trabalho: sem preocupações temos mais tempo para nos dedicar ao aperfeiçoamento de nossas ações. Obrigada a todos”.

jantar1jantar3jantar4jantar5jantar6jantar7jantar8jantar9jantar10jantar11

Notícias relacionadas