Profissionais de Educação Física de Itapeva visitam o Museu do Futebol

No último domingo, 05 de junho, professores de Educação Física das escolas municipais de Itapeva e funcionários da rede estiveram no Museu do Futebol e no Parque do Ibirapuera em São Paulo. O passeio marcou o encerramento do curso de futsal oferecido aos professores de Educação Física da rede pela Secretaria Municipal de Educação – SME e proporcionou…

aos visitantes uma verdadeira aula sobre a história do futebol.


Ministrado por Fábio Fontes Oliveira, professor de Educação Física, o curso teve a duração de 30 horas e abordou as mudanças que aconteceram nos últimos anos na modalidade.
 
 
Segundo Elaine Toledo, Assistente Técnico Pedagógico – ATP de Educação Física a atividade ampliou o conhecimento dos profissionais da área e encantou aqueles que ainda não conheciam São Paulo, tão logo o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido por Estádio do Pacaembu onde fica o Museu do Futebol. “Foi uma viagem muito proveitosa e incentivadora. Os resultados, com certeza, serão transmitidos aos alunos”, enfatizou. No total, 50 colaboradores da rede participaram da atividade. (Alene Santos, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)
 
 
 

Notícias relacionadas