Programa Amigo de Valor visita Projeto Viver e Conviver de Riversul

Visita_Amigo de Valor em Riversul1Na quarta-feira,22, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu a equipe do Programa Amigo de Valor (Banco Santander) que veio conhecer

o Projeto Viver e Conviver executado desde o mês de março deste ano em Riversul.

Visita_Amigo de Valor em RiversulCom uma proposta inovadora para Riversul o CMDCA recebe a colaboração do SGDCA – Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, além do apoio do Poder Público, hoje seu maior parceiro. O projeto teve um aumento de 64% no número de atendidos em apenas 6 meses e atualmente está acolhendo aproximadamente 220 crianças e jovens, fato que agradou muito a comissão do Banco.

“É um Projeto que só foi realizado graças ao apoio do Programa Amigo de Valor do Banco Santander, financiado por doações e deduções no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e que agora caminha para uma fase de sustentabilidade” …informou a presidente do CMDCA, Simone Valério.

O Viver e Conviver reúne diversas oficinas que estimulam o lúdico, o desportivo e o cognitivo das crianças, dentre elas o Judô, Canto e Coral, Informática, Espanhol, Artes Manuais, Dança, Futsal, além de atendimento Psicológico, Assistencial e Psicopedagógico, fazendo disto tudo uma nova realidade as famílias atendidas. As crianças que participam das atividades no contraturno escolar recebem uniformes e materiais de diversos tipos dentro das oficinas, além da alimentação que é fornecida pela Secretaria de Educação do Município.

O projeto que acontece de segunda a sexta-feira na escola Oswaldo Pires de Magalhães conta com o apoio da Prefeitura na disponibilização de transporte, funcionários e cessão do espaço físico, além de ter como grande parceiro o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social que apoia de diversas maneiras as ações do Viver e Conviver mantendo assim o Projeto Super Ação Judô funcionando junto a Oficina de Judô. "Agrademos o Poder Legislativo pela cessão do espaço fisíco da Câmara Municipal para realização da reunião e ao comparecimento de alguns responsáveis pelo Sistema de Garantias de Direitos e Proteção à Criança e ao Adolescente", finalizou a presidente.

Visita_Amigo de Valor em Riversul2

Notícias relacionadas