Programa da Elektro gera economia de energia em escola municipal de Itaporanga

Prefeito Ze do Nute e Eduardo Zornoff_ElektroA conta de luz do prédio da Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, em Itaporanga, vai ficar mais baixa.  A economia será de 9,59 Mwh por ano- quantidade suficiente para fornecer energia elétrica para 61 residências durante um mês (famílias com cinco pessoas e com consumo médio de 155kwh/ mês).

 

Para isso, a Elektro investiu R$ 20 mil no Projeto de Eficientização Energética. Para a melhoria no sistema de iluminação foram substituídas lâmpadas, luminárias e reatores. A expectativa da Elektro é que a redução no consumo de energia do prédio seja de 15% em média. Conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora investe 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.
           
Sobre a Elektro
A Elektro Eletricidade e Serviços S.A. foram criada em 1998 a partir da privatização do serviço de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A Elektro fornece energia elétrica a 223 municípios paulistas e cinco municípios sul-mato-grossenses.

Em uma área com mais de 120 mil quilômetros quadrados, marcados pela diversidade socioeconômica e ambiental entre as regiões e pela descontinuidade geográfica, a Elektro atende a mais de 2 milhões de clientes, cerca de 5,7 milhões de pessoas. (Da Assessoria de Imprensa da Elektro)

Notícias relacionadas