Programação de Carnaval agita Avaré no feriado

Foliões têm opção de curtir marchinhas no Largo São João, brincar na praia do Costa Azul ou desfilar nos blocos de rua – A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através das Secretarias da Cultura e de Turismo, prepararam uma diversificada programação carnavalesca para todas as idades.

Este ano, em clima familiar, os foliões poderão se divertir no Largo São João, com o tradicional Carnaval Cultural; no Balneário Costa Azul, às margens da Represa Jurumirim ou ainda no desfile de blocos pelo trecho central da Rua Rio de Janeiro.

NA PRAÇA – Ao som das marchinhas de antigamente, a folia no Largo São João acontece entre os dias 1º (sábado) e 4 de março (terça-feira), das 20h à meia-noite. No domingo e na terça, as crianças fantasiadas vão encher de cores o entorno do coreto nas alegres matinês, das 16h às 18h.

NA REPRESA – A brincadeira na praia do Costa Azul já começou na noite da sexta-feira, 28. Neste sábado (1º de março) a programação carnavalesca será retomada às 10h com DJ levando ao público um repertório variado.

Às 19h, uma banda ao vivo animará a festa dos banhistas tocando o melhor do axé, samba, sertanejo, entre outros ritmos. O evento se estenderá pela Avenida da Constelação e um esquema de segurança armado pela Secretaria de Segurança vai controlar o acesso ao Camping Municipal. “O campista que prefere descansar poderá utilizar os serviços do Camping com conforto e tranquilidade”, garantem os organizadores.   

Para melhor receber os turistas, a Prefeitura limpou a praia do Costa Azul e a Secretaria de Meio Ambiente protocolou na Cetesb solicitação para atuar às margens do Rio Paranapanema.  

NA RIO DE JANEIRO – A novidade de 2014 é o resgate do Carnaval de Rua, que não acontece em Avaré há mais de dez anos. De acordo com a Secretaria de Turismo, haverá desfile de blocos pelo trecho central da Rua Rio de Janeiro.

Antes, os foliões vão se concentrar na Concha Acústica e a dispersão dar-se-á no Largo São João, onde quem quiser poderá participar do Carnaval Cultural. A proposta é reunir antigos carnavalescos e retomar essa prática nas comunidades dos bairros.

De acordo com a mesma programação do Turismo, o Carnaval de Rua acontecerá nas noites de segunda e terça-feira, das 20h às 22h.  No dia 3, é aguardada a apresentação da Escola de Samba Unidos da Vera Cruz, do bloco Fortaleza de Obá (bairro Paraíso e imediações) e da Escola de Samba Estopim da Fiel, de Botucatu. No dia 4, além das agremiações locais, a Escola de Samba Coroa Imperial, de Bauru, é a convidada para encerrar a folia avareense.  (Secretaria de Comunicação)

Compartilhar

Notícias relacionadas