Projeto de Madalena “SOS Vicinais” aguarda sanção do governador

Projeto de Lei 287 do deputado Ricardo Madalena, aprovado na Assembleia Legislativa, autoriza o Poder Executivo a instituir o “SOS Vicinais”, programa que prevê recuperação, expansão e manutenção das rodovias vicinais das cidades do interior paulista.

Para Ricardo Madalena, nos pequenos municípios as vicinais assumem importância vital e devem ser expandidas e recuperadas. “É pelas vicinais que ocorrem o escoamento da produção agrícola e o abastecimento das zonas urbanas. O programa propicia aumento da acessibilidade e integração entre os municípios, além de maior segurança rodoviária”, explicou.

Para Madalena, as estradas vicinais em São Paulo caracterizam-se pelo escoamento da produção rural mas também pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação e saúde. “Não podemos deixar de considerar que a conservação das estradas vicinais contribuirá para a fixação das famílias no campo e a melhoria das suas condições de vida”, disse o deputado.

A criação do Programa Estadual de Expansão, Recuperação e Manutenção de Estradas Vicinais depende da sanção do governador Geraldo Alckmin. Se sancionado, todo o processo será de responsabilidade do governo estadual pois, segundo o deputado Ricardo Madalena, as prefeituras não têm condições de executar o serviço. (Com o site da Alesp)

Notícias relacionadas