Projeto Esporte Social retoma atividades em Abril

Esporte Social 2013O Projeto Esporte Social-ProES desenvolvido pela prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Coordenadoria de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, retoma suas atividades neste mês de Abril. O ProES visa à inserção de crianças e adolescentes em idade escolar junto às práticas esportivas de Natação,

Judô, Voley Futebol e Futsal, com atendimento preferencial aos menos favorecidos e em situação de vulnerabilidade social.

Em reunião realizada no último dia 27/03, com a participação de todos os envolvidos no projeto, o Coord. Municipal de Esportes relatou que pretende reordenar todas as atividades esportivas práticas no município e elaborar um calendário de eventos, bem como, incentivar e monitorar atividades que já são praticadas pela população em geral e que não tem acompanhamento dos resultados.

As aulas do Projeto Esporte Social-ProES serão ministradas pelos professores Miro, da Academia Form Life (Voley e Natação) prof. Célio (Futebol, FutSal) e prof. Tadeu (Judô), todos os interessados deverão fazer as inscrições, que estarão acontecendo junto ao CRAS e na Coordenadoria Municipal de Esportes.

O prefeito Zé do Nute ratificou a importância da atividade física na vida dos cidadãos, principalmente como meio de promoção social dos menos favorecidos, lembrou que o Estádio Municipal Ângelo Volpi e a Piscina Municipal passam por reformas para melhor atender a população, também da construção de uma nova quadra poliesportiva junto ao bairro CDHU II.

Notícias relacionadas