Projeto leva música erudita para escolas municipais de Avaré

Músico conta a história e executa violão erudito para crianças – Duas escolas municipais, as EMEBs Maria Nazareth Abs Pimentel e Maria Thereza de Oliveira Picalho (Dondoca), foram contempladas com o Projeto Intervalão, nos dias 20 e 21. Idealizada pelo músico Estevão Devides, a iniciativa percorre cidades do interior levando a música erudita, apresentada de forma alegre e moderna, no intervalo das aulas.

As apresentações nas escolas são abertas aos pais e à comunidade, que pode conferir concertos interativos e adaptados ao perfil de um público que só não consome mais música erudita porque não tem oportunidade.

Estevão é jauense, tem 32 anos e estuda violão clássico desde os primeiros anos de vida. Depois de longos períodos de aprimoramento, inclusive no Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, o músico coleciona apresentações de sucesso em dezenas de espaços consagrados tais como a Rua do Choro, o Bar Brahma e a Escola de Música de Brasília.

Itinerância
O Projeto Intervalão prevê 150 apresentações em 2014 e a distribuição de 25 mil CDs contendo clássicos da música erudita, seus grandes compositores e célebres períodos como o renascimento, o barroco, o clássico, romântico e o moderno, além de músicas infantis executadas de forma erudita.

O trabalho de aproximar a garotada das escolas da música erudita está sendo executado com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e também através do Governo do Estado de São Paulo (ProAc/ICMS), com patrocínio da rede Jaú Serve de Supermercados, Refrigerantes 15, Usina Della Coletta e Jaguar Plásticos.

Notícias relacionadas