Projeto PIA leva Santana do Itararé-PR a se destacar mais uma vez no estado paranaense

Mais uma vez o município de Santana do Itararé foi destaque no cenário estadual recebendo pela segunda vez o Prêmio Gestor Público Paraná, que valoriza os melhores projetos das administrações públicas.

O prefeito Joás Michetti recebeu das mãos do deputado estadual Dr. Batista o “Certificado de menção honrosa” por ter mantido com eficácia o PIA – Programa de Inseminação Artificial: A mudança que vem do leite. A cerimônia de entrega foi na terça-feira (21), no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Também participaram do ato de premiação, o vice-prefeito Ismair Marques de Souza, os secretários Valter Patriarca (Agricultura), Carlos Pereira Neto (Administração) e o inseminador do programa Rodrigo de Cassio Silvério.

O Prêmio – O PGP/PR foi criado pelo SINDAFEP em 2013, com o objetivo de estimular gestores municipais a desenvolverem projetos em favor do desenvolvimento local e a adotarem metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o prêmio proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e experiências bem sucedidas, alimentando um círculo virtuoso.

Desde o início do prêmio 151 municípios inscreveram mais de 500 projetos em diversas áreas de atuação, como educação, saúde, meio ambiente, trabalho e saneamento básico. Os trabalhos são apresentados ao Comitê Técnico e, posteriormente à equipe de avaliadores, formados por auditores na ativa e também aposentados, que se dedicam todos os anos para que a promoção seja um sucesso.

Entre os principais apoiadores da iniciativa estão a Agência Fomento do Paraná, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Associação Nacional do Ministério Público, a CELEPAR, a SANEPAR, a Itaipu Binacional, a OAB/PR, o Programa de Pós Graduação em Planejamento e Governança Pública da UTFPR, a Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado e o Tribunal de Contas do Estado.

Este ano foram selecionados para concorrer às premiações principais os municípios de Apucarana, Arapongas, Bituruna, Guaíra, Guairaçá, Guaporema, Ibiporã, Ivaiporã, Joaquim Távora, Jussara, Londrina, Mandaguari, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Marilândia do Sul, Maringá, Matinhos, Nova Esperança, Nova Tebas, Palmeira, Paraíso do Norte, Peabiru, Pinhais, Ponta Grossa, Quarto Centenário, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Santana do Itararé, São Jorge do Ivaí e Ubiratã.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura

 

Notícias relacionadas