Projeto Verde Sudoeste Paulista é retomado

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Armando Ribas Gemignani e de Agricultura e Absatecimento, Cassiano Tóffoli de Oliveira participaram na tarde de terça-feira, 29 de junho, de uma reunião com lideranças regionais para discutir a retomada do Projeto Verde Sudoeste Paulista. O projeto foi criado há cerca de dois anos para estabelecer uma marca para a região: a de celeiro do Estado e modelo de desenvolvimento sustentável com qualidade de vida.
O encontro também contou com o presidente da Associação Comercial de Itapeva (Aciai), Asdrúbal Gonçalves Neto e do gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, Marcos Manaf.

A reunião foi realizada na Faculdade Fait. O Projeto Verde Sudoeste Paulista, apresentado pelo empresário Agnelo Poglish, foi criado pelo Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste Paulista (Condersul). Na reunião realizada nesta terça-feira, a proposta foi apresentada ao deputado estadual Rodolfo Costa e Silva (PSDB), que após análise, informou que levará os pleitos até o candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin. O candidato deverá incluir a proposta em seu programa de governo.

Rodolfo, que não concorre à reeleição, afirma ter um carinho especial pela Região Sudoeste Paulista. “Tive quase 15 mil votos nessa região”, disse. “Essa é uma das áreas mais bonitas de São Paulo, mas precisa ter o apoio do governo”, ressaltou.

Entre as áreas a serem desenvolvidas pelo projeto estão a Agricultura, o Turismo, Saúde, Educação, Esportes e Cultura. O objetivo é integrar a região e oferecer melhorias a todos os municípios. O Condersul, presidido pelo prefeito de Itapeva Luiz Cavani, tem atuado com essa meta. Armando Ribas Gemignani considera que o Projeto Verde Sudoeste Paulista vem ao encontro das metas do Consórcio. “Todas as iniciativas são bem-vindas”, diz.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 12 de julho, na Aciai, para que as lideranças se reencontrem e elejam as prioridades do projeto, para que sejam encaminhadas ao candidato Geraldo Alckmin. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Itapeva)

 

Notícias relacionadas