Projetos Espaço Amigo e Integrar são contemplados com presentes natalinos

Itaí/Social – As crianças que participam dos projetos Espaço Amigo e Integrar, em Itaí, tiveram uma grata surpresa na semana do Natal. A Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Ação Social, entregaram brinquedos e kits natalinos aos integrantes do projeto. E veja mais: dia 09 a Coordenadoria de Esportes dá início aos Campeonatos de Futsal.



Os presentes para as crianças do Projeto Espaço Amigo foram dados durante uma confraternização na sua sede. O prefeito Luiz Antonio Paschoal fez questão de estar no local da entrega dos donativos, por ser sensível aos anseios de todas as crianças da cidade e entender a importância delas no contexto social e familiar. A coordenadora Tica, da Ação Social, e equipe técnica do projeto também acompanharam o evento.

No Espaço Amigo crianças e adolescentes participam de atividades desportivas, culturais, recreativas, socioeducativas e competições esportivas. Chama a atenção a banda marcial e as aulas de música (violão e cavaco) no Projeto Guri. No local também são oferecidas aulas de artesanato, como confecção de flores artificiais, materiais recicláveis, cachecóis, entre outros. Há também uma Brinquedoteca, implantada na gestão do Governo Municipal.

No Projeto Integrar, que atende portadores de deficiência com atividades educativas e de bem-estar, também houve distribuição de kits de Natal. Como a estrutura passa por obras de melhoria não houve confraternização no local e sim a entrega dos presentes na casa de cada um. Meninos e meninas ganharam brinquedos diferentes e também um CD com filme de Walt Disney.


Campeonatos de futsal começam dia 9 em Itaí

Chefe de Gabinete Reginaldo Ferreira Barros e o coordenador de Esportes, José Luiz Almeida Esportes – A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria Municipal de Esportes, realiza entre os dias 10 e 28 deste mês, no Ginásio de Esportes Absay de Almeida, o Campeonato Municipal de Futsal e o Campeonato Intermunicipal de Futsal. Times de primeira até a terceira classificação ganham troféus e seus respectivos atletas recebem medalhas. No dia 9, a partir das 9h, ocorre o “Torneio Início” para marcar a abertura dos trabalhos. Foto: Reginaldo Ferreira de Barros, chefe de gabinete e José Luiz Almeida, coordenador de esporte

Os jogos do Municipal classificam-se na categoria livre e começam às 20h. Ao todo são dez equipes participantes, que representam empresas e grupos de pessoas da cidade, informa o novo coordenador de Esportes, José Luiz de Almeida.

Em todos os dias de jogos, antes das disputas da categoria livre, às 19h, ocorrem jogos do Campeonato Intermunicipal, que integrará atletas das categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15. Oito equipes estão inscritas, sendo elas as das Coordenadorias Municipais de Esportes de Itaí, Avaré, Piraju, Cerqueira Cesar, Taquarituba e Paranapanema, mais a Associação Atlética Avareense e o Clube Ceripa.

Metas

Entre as principais metas da Prefeitura Municipal de Itaí neste ano, através da Coordenadoria de Esportes, está a de utilizar ainda mais a estrutura esportiva disponível. O coordenador de Esportes, José Luis Almeida, destaca que o município conta com uma excelente praça esportiva, tem materiais disponíveis e oito professores para incentivar o esporte entre crianças, adultos e idosos.

Segundo Almeida, o objetivo também é descentralizar a prática esportiva dos locais tradicionais para incentivar as crianças a ocuparem seu tempo livre com o esporte. Para tanto serão levados aos bairros atividades esportivas como vôlei, futebol, basquete e tênis de mesa. 

Além dos jovens atendidos pelos projetos sociais, também serão convidados os alunos de todas as escolas da cidade. Almeida informa que em fevereiro ocorre a Gincana do Idoso, com a finalidade de preparar os esportistas participantes do grupo da Terceira Idade local para os Jogos Regionais do Idoso, marcado para o mês de março.

A idéia também é homenagear veteranos. Os campeonatos Municipal e Intermunicipal de Futsal já terão troféus com nomes de Nilson Bonsaglia, coordenador de Esportes entre os anos 70 e 80, e de Jandira Araújo, que foi uma torcedora símbolo nos jogos de futebol no município. (Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Itaí-SP)
 

Notícias relacionadas