Promissão visita Botucatu para conhecer sistema de segurança com monitoramento de ruas

No final da tarde de sexta-feira (18), uma comitiva composta de vereadores, Policiais Militares e Policiais Civis da cidade de Promissão – a cerca de 215 KM de Botucatu – visitaram a Câmara Municipal para se informar sobre a regulamentação da utilização de câmeras de vídeo para monitoramento de espaços públicos. Em Botucatu, esse serviço é operado pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o presidente da Casa de Leis botucatuense, vereador Curumim (PSDB), é compreensível que outras cidades venham conhecer o projeto em Botucatu. “A GCM tem realizado um trabalho de grande qualidade. Sabemos que podemos ajudar outros municípios no aumento nos índices de segurança”, destaca.

Embora Promissão não conte com uma corporação de segurança Municipal, a idéia é que a própria Polícia Militar seja responsável pelo serviço. “Nosso objetivo com a visita é o de conhecer e, posteriormente, adaptar o projeto de Botucatu para nossa cidade. Estamos muito satisfeitos com o que vimos”, relatam os vereadores promissenses João Balduino dos Santos Neto e Paulo Fabiano Zambom da Silva Borges, ambos do Partido Progressista (PP).

Entre as questões discutidas no encontro esteve o papel da Câmara Municipal de Botucatu no processo de implantação do sistema de monitoramento de ruas da Cidade. “É importante sempre destacar que o Executivo não governa sem a anuência do Legislativo. Esse é mais um caso, embora o projeto tenha sido muito bem elaborado e beneficiaria em grande escala a população”, completa o presidente da Câmara, vereador Curumim (PSDB).

Além da comitiva de autoridades de Promissão e do chefe do Legislativo Botucatuense, participaram da reunião o secretário Municipal de Segurança, Adjair de Campos, e o prefeito Municipal João Cury Neto. (Da Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)

Notícias relacionadas