Provias viabiliza maquinários para o município de Itapeva

O trabalho do vereador Eliel garantiu que o município fosse beneficiado com recursos do Provias, e os equipamentos serão direcionados para atender  os bairros da zona rural. Desde o ano passado o vereador Eliel Ferreira (PP) vem lutando para que o Provias seja implantado em Itapeva e agora o pleito tornou se realidade  com a aquisição por parte  da municipalidade dos maquinários que serão utilizados em melhorias na zona rural. O Provias é um programa do governo federal que permite à prefeitura municipal…

 
contratar operações de crédito para adquirir máquinas e equipamentos rodoviários como: motoniveladoras, pás carregadeiras, retroescavadeiras, rolo compressores., os quais serão utilizados na conservação de vias públicas, estradas e rodovias.

Com a conservação das estradas, todo o município será beneficiado, inclusive os três distritos (Areia Branca, Alto da Brancal e Guarizinho), que receberão as máquinas e equipamentos para compor sua própria frota, melhorando o atendimento à população e reduzindo gastos em conservação de vias públicas. 

Os recursos do Provias são da ordem de 3 milhões de reais, e a contrapartida do município 400 mil reais e para isso no ano passado a Câmara aprovou projeto que autorizou o Executivo a proceder abertura de crédito adicional especial no orçamento  viabilizando assim  a implantação do Programa de Intervenções Viárias – Provias.  Lembrou o vereador  Eliel que numa primeira etapa o Legislativo aprovou projeto de lei autorizando o Executivo a celebrar convênio com o Banco do Brasil visando a implantação do Programa. 

Com o referido convênio foi possível a aquisição pela prefeitura de  quatro caminhões truck caçamba, três patrol, três restroescavadeiras traçadas, um rolo pé de carneiro Q 250 e uma pá carregadeira, as quais estão expostas na Praça de Evento “Zico Campolim de Almeida”.. Esses equipamentos serão utilizados em melhorias na zona rural, com isso beneficiando uma grande parte da população, com obras de infraestrutura.

 SUBPREFEITURAS – Depois de garantir que Itapeva fosse beneficiada com o Provias, o trabalho do vereador Eliel agora será na criação de subprefeituras nos três distritos do município de Itapeva:  Guarizinho, Areia Branca e Alto da Brancal. Segundo o vereador, essa será uma forma da administração ficar mais próxima do homem do campo, oferecendo condições para o atendimento das reivindicações, especialmente no que se refere às melhorias consideradas básicas, e que contribuem para oferecer melhor qualidade de vida à população.

 Nesse sentido Eliel tem solicitado  ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de criar as subprefeituras para que as mesmas sejam implantadas  nos distritos.  A finalidade é instituir um canal de comunicação  entre população e poder público, de forma que os serviços possam ser agilizados, já que uma de suas atribuições é solucionar os casos de menor complexidade, além de promover atividades para a comunidade local.  (Assessoria de Imprensa) 
 

 

Notícias relacionadas