PSF e CRAS Vila Alvorada realizam palestras para grupos de convivência

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAO PSF Vila Alvorada vem desenvolvendo atividades relacionadas às questões de saúde aos participantes dos grupos de convivência desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social. A parceria objetiva a prevenção e tratamento de doenças que

comumente acomete a população, sendo as atividades dirigidas de acordo com o grupo e o tema escolhido pelos participantes do mesmo.

No grupo de convivência para mães, por exemplo, as mesmas são orientadas em relação a saúde da mulher, com temas voltados a prevenção de câncer de mama e colo uterino, fertilidade, menopausa, etc.

No grupo de idosos são abordados temas como: pressão arterial, diabetes, prevenção de acidentes domésticos, etc.

Com o grupo de gestantes os temas são relacionados a saúde e cuidados com o bebê, como: amamentação, prevenção da assadura, cuidados com o umbigo e outros.

Também são desenvolvidas atividades com o grupo de adolescentes que são relacionadas a questões próprias da faixa etária.

As atividades ocorrem semanalmente. Consulte o cronograma de atividades fixado no CRAS, Ru José Benini, 725 – CDHU 1 ou pelo telefone 3565-3031.

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

“Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não produza desigualdade.” Prof. Boaventura Santos. Inspirada nessa frase o Centro de Referência de Assistência Social em parceria com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaporanga promoveram no dia 23 de agosto de 2012, uma palestra no Centro Comunitário “Prefeito Airton Novelli”, para divulgar o trabalho realizado pela APAE no município.

Participaram da palestra famílias dos grupos de convivência do CRAS,  Renda Cidadã, Projeto Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz” e equipe técnica e alunos da APAE, que conheceram um pouco mais sobre a entidade e a importância do trabalho desenvolvido por ela na luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

A palestra foi ministrada pela Assistente Social Luciana que também falou a todos sobre o símbolo da APAE que é o de duas mãos, desniveladas, uma em posição de amparo e a outra, de orientação.

Em relação ao símbolo existe um pensamento que diz: “Onde você encontrar estas mãos, estenda as suas”.
A equipe do CRAS agradece a participação de todos e parabeniza a equipe da APAE pelo maravilhoso trabalho desenvolvido em Itaporanga.

Notícias relacionadas