PSF Jardim Virgínia divulga novos horários de atendimentos médicos

A Unidade Básica Saúde da Família do Jardim Virgínia de Itapeva abrange cerca de 3.000 pessoas, incluindo a população do bairro, parte da Vila-Nova e da Vila Isabel. Com o objetivo de melhorar a forma como eram feitos os agendamentos médicos na UBSF, a gerente …

técnica Maria Christina R. Fonseca, atual enfermeira responsável fez algumas alterações no cronograma de atendimento médico e de enfermagem visando ampliar o acesso da população, aos serviços disponíveis no Posto de Saúde.

 Desde a última semana o agendamento para consultas médicas são feitas diariamente, de segunda a quinta-feira, a partir das 13h30. Com exceção apenas as sextas-feiras, que os agendamentos têm início às 14 horas, devido às reuniões de equipe que acontecem neste dia da semana. 

 Além das consultas médicas e de enfermagem, a Unidade de Saúde também realiza a atualização da carteira de vacinação; Coleta de material para: exames laboratoriais, prevenção do câncer uterino; Procedimentos de enfermagem – sinais vitais, dados antropométricos, curativos, inalação, retirada de pontos; Desenvolvimento dos Programas de Hipertensos, Diabéticos, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde da Mulher e Saúde do Idoso; Palestras Educativas em sala de espera e nos acolhimentos dos pacientes; Programa Bolsa Família e Viva Leite e visitas domiciliares realizadas pela equipe da Unidade e Agentes Comunitários de Saúde.

 Segundo a enfermeira Maria Christina, um dos objetivos do serviço de saúde é atender a população adstrita da área, desenvolvendo os programas para hipertensos, diabetes, puericultura, gestantes e outros.

 “Além de todos os nossos atendimentos básicos também temos como meta dentro da Unidade de Saúde vacinar 100% dos menores de 5 anos e fazer 100% da cobertura da área com visitas dos agentes comunitários de saúde”, destaca a enfermeira.

 A UBSF do Jardim Virgínia está aberta para atender a demanda espontânea dos bairros que fazem parte da área de abrangência, oferecendo atendimento e orientação de saúde em nível primário, com padrão de excelência técnico-humanitário, trabalhando na prevenção de doenças, dando assistência aos usuários, executando ações que melhorem o perfil de saúde da população e aumentando a qualidade de vida.

 A Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Virgínia, está localizada à Rua Ernesto Moura, nº. 83. O horário de funcionamento é das 7h às 17 h. Para mais informações sobre as alterações de agendamentos médicos e de enfermagem podem ser feitas também pelo telefone: 3522 1515. (Jaqueline Martins, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

 

Notícias relacionadas