Público se emociona com a apresentação do maestro João Carlos Martins em Itapeva

 

Concerto foi realizado na Catedral de Sant´Ana e apresentou clássicos da música e do cinema – O público presente na Catedral de Sant´Ana se emocionou com o maestro João Carlos Martins, que fez uma apresentação com a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi, na última terça-feira, dia 1º de novembro no município. Um dos momentos mais marcantes foi quando a comunidade itapevense cantou “Trem das Onze” junto com o regente.

Clássicos como “Yesterday” (The Beatles), “Love of my life” (Queen) e “Jesus, Alegria dos Homens” (Johann Sebastian Bach), receberam aplausos dos fãs do regente João Carlos Martins. O vice-prefeito Geraldo Almeida representou o prefeito Roberto Comeron e presenteou o maestro João Carlos Martins com o livro “Catedral de Sant´Ana Itapeva – Painel de Cláudio Pastro conta nossa História”, da escritora itapevense Maria Olinda Rodrigues.

Para o vice-prefeito Geraldo Almeida, a comunidade teve a oportunidade de apreciar um espetáculo de altíssimo nível. “O grande pianista e regente João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi proporcionaram belíssimas apresentações de clássicos da música erudita. Adultos e crianças aplaudiram o maestro, que mostrou muita simpatia também”, elogiou o vice-prefeito.

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano de Itapeva, destacou a presença do maestro João Carlos Martins na Catedral de Sant´Ana. “Nossa comunidade sente-se honrada em recebê-lo juntamente com a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi. Todos tivemos a oportunidade de apreciar músicas clássicas de autores consagrados como Mozart, Bach e Villa Lobos”, enfatiza Dom Arnaldo Carvalheiro Neto.

O maestro João Carlos Martins agradeceu a participação do público que interagiu com a orquestra. “Nosso objetivo é levar a cultura da música clássica à comunidade. Foi muito gratificante se apresentar novamente em Itapeva”, enalteceu o maestro.

Estiveram presentes na apresentação, o vice-prefeito Geraldo Almeida, o bispo diocesano de Itapeva, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o diretor do Sesi Benedito Sampaio. O concerto musical foi uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Negócios Jurídicos, Indústria e Comercio e Cultura e Turismo, com o Fiesp e Sesi. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva/SP)

Notícias relacionadas