Qualificação: Itaí inicia mais um curso de construção civil

Coordenadora Tica, Assistente Social Fabiane e participantes do cursoNo último dia 10 de novembro foi  iniciado em Itaí mais um curso de construção civil, oferecido pela Prefeitura Municipal em parceria com a escola SENAI, através da Coordenadoria da Ação Social, sendo a assistente social Fabiane a responsável técnica pelo projeto. Com esse, é a terceira turma que está tendo a oportunidade de se qualificar profissionalmente na área de construção civil.

O curso é realizado de segunda a sexta feira, com carga horária de 40 horas semanais e conta com 12 bolsistas, os quais além de receberem o curso gratuitamente, ainda recebem uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo e o certificado de conclusão.

O treinamento é realizado por módulos, pedreiro revestidor, pintor de obras, pedreiro assentador, entre outros módulos, sendo cada um com uma carga horária específica. O mestre de obras responsável é o Sr. Jaime Claro.

O referido curso não possui nenhum tipo de vínculo empregatício com a prefeitura e é apenas mais uma iniciativa da administração municipal para oferecer a qualificação profissional aos munícipes interessados. Com carga horária teórica e prática, os bolsistas recebem apostilas e os equipamentos de segurança necessários. As aulas práticas estão sendo realizadas no Projeto Integrar e no Fundo Social de Solidariedade

Notícias relacionadas