Qualificação no campo: prefeito de Itaporanga assina convênio com o SENAR

 

Grade de cursos será divulgada em breve – O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” assinou na tarde desta quinta-feira (06/04), protocolo de intenções com o SENAR – Serviço de Aprendizagem Rural cujo objetivo é a mútua e ampla colaboração, ações institucionais de formação profissional aos trabalhadores rurais, assalariados, autônomos e produtores rurais em regime de economia familiar, e ações de promoção social, tendo como público alvo todos os componentes da família do trabalhador rural.

Os cursos serão coordenados através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sob a coordenação do secretário Kenji Narita.

“A formação profissional rural e a promoção social são processos educativos, vinculados à realidade do meio rural, que visam propiciar ao homem seu desenvolvimento integral, como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem estar social”, comentou Narita.

O prefeito “Cachetão” informou que pretende divulgar em breve a grade cursos e a programação dos bairros que deverão receber os eventos. Disse também que espera que a população rural participe dos cursos de capacitação, pois entende que vai propiciar a melhoria do desempenho do trabalhador rural, dar condições adequadas de trabalho e principalmente o aumento da produtividade no meio rural.

Notícias relacionadas