Qualificação profissional do PEQ: formandos de Itaporanga recebem certificados

Em cerimônia realizada na tarde deste sábado (02) na Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, 60 formandos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Departamento de Pessoal, do PEQ – Programa Estadual de Qualificação, da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, receberam os seus certificados.

Compuseram a mesa da solenidade que foi conduzida pela diretora do estabelecimento Ana Brígida Chueri, o vice-prefeito Douglas Benini, o coordenado Regional do PEQ Carlos Eduardo Michelin, o vereador Fábio Benin, o secretário municipal de Administração e Planejamento Moacir Medeiros, e a vice-diretora do estabelecimento, Eli Serapião.

Falando nessa oportunidade, o vice-prefeito Douglas Benini agradeceu o coordenador do PEQ Carlos Eduardo, por ter viabilizado os referidos cursos para Itaporanga, os quais foram reivindicados por ele (Douglas) e pelo vereador Fabio Benini ao deputado Paulinho da Força, logo no início deste ano, em um encontro político que o parlamentar fez em Piraju.

Douglas Benini ainda aproveitou a oportunidade para pedir mais cursos de qualificação, desta vez com os relacionados ao Turismo, atividade que vem sendo desenvolvida em Itaporanga.

Leidi Nunes e Angelita Rodrigues, professoras dos cursos, ao final foram surpreendidas com lindas homenagens de agradecimentos, feitas por um grupo de alunos representando os demais.

Notícias relacionadas