Qualificação Profissional: Município  entrega certificados de cursos

Cras entrega certificados das oficinas de capacitação profissional em Coronel Macedo – Aconteceu na quarta-feira, 20, a entrega dos certificados para os participantes que concluíram os cursos de Cabeleireiro para 19 beneficiários dos Programas “Renda Cidadã” e “Bolsa Família” e Auxiliar de Consultório Odontológico para sete jovens beneficiários do Programa “Ação Jovem”.

As Oficinas foram executadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CENAIC de Taquarituba e foram realizados num período de 10 meses, com aulas teóricas e práticas.

As oficinas de Capacitação e Formação Profissional são destinadas aos jovens e adultos com baixa qualificação profissional e tem como objetivo oferecer capacitações para uma futura inclusão no mercado de trabalho. Os alunos da Oficina de Cabeleireiro receberam no final um KIT contendo alguns produtos necessários para iniciar os trabalhos profissionalmente.

Entre todos os alunos foi sorteado um Tablet oferecido pela Escola CENAIC, sendo a ganhadora a aluna da Oficina de Cabeleireiro Nicéia Francisco.
Na cerimônia os adolescentes da Oficina de Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS fizeram uma belíssima apresentação.

Estiveram presentes na cerimônia, autoridades do município, tais como Prefeito Municipal Edivaldo Neres de Meira, 1ª. Dama Marina, Vereadores Fernando Neres de Meira e Téo Garcia e Secretários municipais da Educaçao e da Assistência Social Srª. Eva e Rosilei, além da equipe do CRAS, da Escola CENAIC e demais convidados.

Para este ano de 2014 já estão sendo formadas novas turmas para as Oficinas de Maquiagem, Designer de Sobrancelhas e Hardware com previsão de inicio para o mês de Setembro. (Do jornal Sudoeste Paulista)

 

Notícias relacionadas