Qualificação profissional: prefeito Zé do Nute participa de formatura de curso Via Rápida Emprego

via rápida2012_01

Na segunda-feira passada(29/10) foi realizada na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” a formatura com a entrega dos Certificados aos concluintes do curso de Assistente Administrativo do programa Via Rápida Emprego.

O curso foi realizado em parceria com a prefeitura de Itaporanga, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, ETEC de Itararé e ETEC de Taquarituba. O objetivo dessa ação foi o de oferecer gratuitamente à população, qualificação profissional aos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

via rápida2012

Formatura_viarápida_itaporanga3Nessa solenidade estiveram presentes, além dos alunos e seus familiares, as professoras Nádia Karim R. Alves e Aline B. Müller, que ministraram as aulas do curso, e também a diretora da ETEC de Itararé, Maria Luiza Côrtes Cavazotti e sua assistente Michele Oliveira, a diretora da Escola Municipal Cel. Vicente Russo Maria Cristina Colodél, a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara e o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues.

Para a realização dessa formação a prefeitura de Itaporanga forneceu o espaço físico da Escola Cel. Vicente Russo do Amaral e equipamentos para que pudesse acomodar os professores e alunos da melhor maneira possível e assim durante dois meses os alunos frequentaram as aulas realizadas a noite, de segunda à sexta-feira, com intuito de agregar mais conhecimentos às suas vidas, formação esta que certamente os ajudará no mercado de trabalho como afirmou a Diretora da ETEC Itararé.

Durante o curso muitos aspectos foram abordados, como postura nas entrevistas de emprego, trabalho em grupo, ética profissional, a importância da informática nos dias atuais, entre outros conteúdos relacionados ao mercado de trabalho.

Formatura_viarápida_itaporanga7No evento os alunos prestaram homenagem às professoras Nádia e Aline explicitando a gratidão dos discentes junto às professoras pela dedicação no decorrer do curso.

Concluindo o prefeito José do Nute parabenizou os formandos e afirmou: “Estamos sempre buscando meios para a qualificação profissional dos itaporanguenses, hoje é fato que é fundamental para inserir o cidadão no mercado de trabalho e geração de renda, e é preciso buscar sempre novos conhecimentos”, disse, adiantando que certamente novidades virão.

Formatura_viarápida_itaporanga1Formatura_viarápida_itaporanga2Formatura_viarápida_itaporanga4Formatura_viarápida_itaporanga5Formatura_viarápida_itaporanga6Formatura_viarápida_itaporanga8Formatura_viarápida_itaporanga9via rápida2012a

Notícias relacionadas