Qualificação profissional: prefeito Zé do Nute participa de formatura dos concluintes do curso Via Rápida Emprego

Concluintes do Via Ráida Empregos_clique para ver mais imagensNa sexta-feira(20) foi realizada na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” a formatura com a entrega dos Certificados aos concluintes do curso de Almoxarife e Estoquista do programa Via Rápida Emprego, realizado através de parceria da Prefeitura de Itaporanga e coordenado pela ETEC “Professora Terezinha dos Santos”…

de Taquarituba, com a finalidade de oferecer gratuitamente à população, qualificação profissional aos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseje ter seu próprio negócio.

Na solenidade estiveram presentes, além dos alunos e familiares, as professoras Ariane Soldeira e Roseli de Araujo Oliveira, que ministraram as aulas, o coordenador do Curso Renan Henrique Lourenço, a Agente de Organização Escolar Marimê do Carmo Theodoro, a diretora da Escola Municipal “Cel. Vicente Russo do Amaral” Raquel Briene Ferraz de Almeida, a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara e o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues.

Para a realização dessa formação a prefeitura de Itaporanga forneceu o espaço físico da Escola Cel. Vicente Russo do Amaral e equipamentos para que pudesse acomodar os professores e alunos da melhor maneira possível e assim durante aproximadamente dois meses os alunos frequentaram as aulas realizadas à tarde, de segunda à sexta-feira, com objetivo de agregar mais conhecimentos às suas vidas, formação esta que certamente os ajudará no seletivo mercado de trabalho.

Durante o curso muitos aspectos foram abordados, como eficiência do almoxarifado, movimentação de cargas e transportes internos, empilhamento, equipamentos de proteção individual, equipamento de proteção coletiva, cuidados na armazenagem, proteção contra incêndio, entre outros conteúdos relacionados às peculiaridades da função de Almoxarife e Estoquista.

Na ocasião o prefeito José do Nute parabenizou os formandos e ressaltou: “É preciso buscar o aprendizado constantemente e a minha administração está sempre atrás de cursos para a qualificação profissional dos itaporanguenses, porque hoje é fundamental adquirir cada vez mais habilidades para se inserir e manter-se no mercado de trabalho. Portanto é preciso buscar sempre novos conhecimentos”, finalizou, desejando a todos um Feliz Natal e um produtivo 2014.

Concluintes do Via Ráida Empregos_clique para ver mais imagens

Notícias relacionadas