Qualificação profissional: Riversul entrega certificados a formandos do curso de Corte/Costura e Modelagem da Escola de Moda

Essa é uma das ações do prefeito Guilherme Gomes para oferecer aprendizado e qualificação aos munícipes que  queiram tentar melhorar a vida – Na noite de terça-feira, 12, com as presenças da primeira-dama Emília Gomes, do vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos e sua esposa Maria Lúcia, dos vereadores Osni Correia Machado e Luiz Carlos de Almeida “Nene”, do gestor de Assistência Social Jone Duarte, da monitora do curso Bel e da costureira, professora e advogada Angelita Brizola, foi realizada no CRAS de Riversul, a cerimônia de entrega de certificados aos 40 formandos do curso Corte/Costura e Modelagem, da Escola de Moda, em parceria do Fundo Social do Município com o Fundo Social do Estado de São Paulo.

Nessa ocasião, os representantes parabenizaram os formandos que depois de 06(seis) meses de frequência e dedicação concluíram o curso e estão aptos a exercerem a profissão no ramo de costura.

A professora e advogada Angelita Brizola, uma apaixonada pela arte da costura, um exemplo e uma das principais incentivadoras e colaboradora desses cursos no município desde a gestão do ex-prefeito Vicente de Paula Garcia e da ex-primeira-dama Isabel, contou a sua história aos presentes.

Ela fazia serviços de costura para ganhar dinheiro e pagar a faculdade de pedagogia. Depois de formada, continuou com essa atividade complementar para também conseguir cursar e concluir a faculdade de Direito.

Notícias relacionadas