R$ 80 milhões em dívida, Avaré cancela Carnaval no Camping

Avaré_campingFalta de recursos e de infraestrutura causa cancelamento do carnaval do Camping  – Com o caixa zerado, Prefeitura reserva verbas para obras emergenciais.  Tendo como meta prioritária recuperar as finanças públicas de Avaré o prefeito Poio Novaes, após ouvir relatos do secretário de Turismo Fernando Alonso, optou por cancelar a festa…

de Carnaval no Camping por falta de verbas disponíveis e inexistência de infraestrutura no local.
       
“Neste momento delicado a nossa determinação é investir nos serviços essenciais sem comprometer ainda mais o caixa da Prefeitura, pois a dívida contraída e deixada pelas duas gestões anteriores já ultrapassa os R$ 80 milhões”, ponderou o prefeito.
        
Além de evitar gastos supérfluos, secretário Fernando Alonso apontou os vários problemas do seu setor, já que o Camping Municipal está sem infraestrutura para receber turistas de maneira adequada.
       
“Encontramos o Camping com obras inacabadas, bebedouros, banheiros e sanitários mal conservados, enfim, o local infelizmente está em estado precário. Temos que recuperar tudo primeiro antes de pensar em promover algum evento nessa importante área pública de lazer”, justificou o secretário.
       
Ao tomar essa medida Poio Novaes disse contar com a compreensão da população, pois primeiro está se esforçando para reorganizar a administração pública para logo mais, “de maneira responsável e criteriosa” retomar a promoção de eventos turísticos.
        
ALTERNATIVA URBANA – Para os avareenses que permanecerem na cidade durante os quatro dias de Carnaval, a opção oferecida pela Prefeitura será o Carnaval Cultural, evento organizado pela Secretaria de Cultura.
       
Entre os dia 9 e 12 de fevereiro, no Largo São João, haverá bailes populares, das 18 horas à meia noite. No mesmo período estão programadas matinês nas tardes dos dias 10 e 12 de fevereiro, das 16 às 18 horas. (Da Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas