Rachaduras em CDHU de Itapeva: vereador solicita providências da Defesa Social

Conjunto CDHU Paulina de Moraes, em Itapeva-SPConjunto CDHU Paulina de Moraes, em Itapeva-SP_1Requerimento do vereador Oziel Pires encaminhado ao Executivo Municipal solicita que através da Secretaria Municipal de Defesa Social, seja providenciado um laudo de vistoria em regime de urgência nos blocos do

Conjunto Habitacional Paulina de Morais – CDHU.

Argumentou Oziel que tem sido procurado por moradores da CDHU, os quais reclamam da situação do local, pois existem muitas trincas nos apartamentos, que vem aumentando cada vez mais e com isso prejudicando a estrutura dos prédios.

Diante dos riscos a que estão expostos os moradores do local, é necessário providências para que o problema possa ser sanado, e nesse sentido o vereador solicita medidas por parte da municipalidade, como é o caso de um laudo de vistoria, que indicará a real situação dos blocos, bem como as obras que devem ser realizadas.

DEBATE NA CÂMARA – A situação dos blocos do Conjunto Habitacional Paulina de Morais – CDHU foi debatida em sessão do Legislativo, ocasião em que uma mutuaria ocupou a Tribuna do Povo para expor o problema e solicitar o empenho dos vereadores  no sentido de encontrar uma solução. Na ocasião foi citado o problema de um dos blocos que está com rachaduras e onde moram 150 pessoas. Ela  argumentou que existe um vazamento e o prédio está condenado, não oferecendo condições de moradia. Os mutuários do bloco 102 pagam caro a água, entretanto não se tomam providências quanto ao vazamento existente.

POSIÇÃO DA CDHU – Em relação a essa questão, naquela ocasião  representantes da CDHU se manifestaram afirmando que os problemas apontados pelos moradores, como o vazamento que está provocando infiltração de água no solo próximo às fundações, são decorrentes da falta de manutenção preventiva e corretiva, serviços esses que são de total responsabilidade do condomínio. Por isso, é extremamente importante que os condomínios constituídos façam manutenções periódicas, inspeções e reparos de equipamentos ou peças que apresentem desgaste natural.

Assegurou que uma equipe técnica da Companhia fará nova vistoria no residencial e levantará os serviços necessários, que deverão ser realizados pelo condomínio. Paralelamente a isso, técnicos sociais irão ao conjunto para orientar mais uma vez os moradores quanto à organização condominial, o que ajudará nas iniciativas para a realização de serviços de manutenção e conservação.

GOVERNO PRESENTE – Além disso, por ocasião do Governo Presente em Itapeva, no dia 07 de outubro, o vereador Sidnei José dos Santos Gonçalves – Ney , juntamente com alguns mutuários entregou um documento ao Secretário de Estado da Habitação,  Silvio França Torres solicitando providências quanto aos problemas que estão ocorrendo no Conjunto Habitacional Paulina de Morais, especificamente no que se refere as rachaduras em alguns apartamentos.

SEGURANÇA – Ainda em relação à CDHU o vereador Oziel reivindicou do comando da Polícia Militar providências visando intensificar ronda policial tanto no período diurno quanto noturno nas ruas do Conjunto Habitacional Paulina de Morais – CDHU.

Salientou que se trata de um pedido da comunidade, que foi inclusive apresentado na Câmara pelos próprios moradores. A melhoria é necessária para oferecer mais segurança àquela comunidade, principalmente no período noturno quando muitos jovens retornam da escola. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
________________________________________

Notícias relacionadas