Raio causa estragos no BNH em Itaporanga e por muito pouco não atingiu os moradores de uma residência

 

Chovia muito por volta das 14h20 e uma descarga elétrica na atmosfera atingiu, pelo cabo de antena externa de TV uma residência na Rua Gainor Barbosa, danificando parte exterior e interior da alvenaria sobre a janela de um quarto, lançando pedaços de tijolos e rebocos para todos os lados e também em um ponto interno de outro quarto.

Por muita sorte ou por uma providência Divina, os dois moradores – pai e filho – não morreram. Estavam fora no momento da descarga. O filho estava na porta aguardando o pai sair do carro para abrir a porta da residência.

“Foi perto”, comentaram sobre o raio que acabara de cair e ao abrirem a porta já sentiram o cheiro de fiação queimada e deram de cara com a casa toda bagunçada de resíduos de reboco e pedaços de tijolos, principalmente no quarto do filho. Em outro quarto houve estouro na parede mas os danos foram menores.

Vários equipamentos elétricos e eletrônicos (Tvs. Computadores, modens, notebooks, tablets) tanto dessa residência quanto de outras da vizinhança foram danificados. Mas, felizmente ninguém ficou ferido.

Notícias relacionadas