Reencontro marca 15 anos de formatura da 28ª turma de Medicina da FMB/Unesp

Integrantes da 28ª turma de Medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp realizaram entre os dias 16 e 18 de abril, atividades em comemoração aos 15 anos de formatura. Ao menos 40 ex-alunos puderam recordar momentos da época de graduação e também reafirmar a amizade conquistada ao longo do tempo. Esta é a quarta reunião entre os acadêmicos. Entre os presentes, muitos dos formandos e familiares, além do professor emérito da instituição, Dr. Joel Spadaro.

O descerramento de uma placa alusiva à ocasião ocorreu dia 16 de abril no estacionamento do Departamento de Cirurgia e Ortopedia (anexo verde) da FMB. Jantar e um baile também integraram a programação do encontro. Na ocasião foi exibido um DVD com fotos da turma.

“Vivemos atualmente na escola uma transição com as mudanças no perfil do médico e no que ele deve saber. Vocês têm a missão de ainda manter a excelência que a nossa Faculdade de Medicina sempre mostrou na formação de seus alunos”, declarou prof. Joel. “Hoje os alunos saem com formação humanística e profissional de qualidade. Vocês (alunos) vivenciaram e lutaram por isso”, complementou.

Para professora Karina Pavão, do Departamento de Saúde Pública da FMB, organizadora do encontro, a reunião mostrou o companheirismo e entusiasmo que caracterizou a 28ª turma. “Estes encontros refletem a união que tínhamos como turma. Ela se tornou diferente, pois vivenciamos muitas dificuldades da faculdade, morávamos em república e criamos a festa brega, por exemplo. Foram anos inesquecíveis”, ressalta.

Guilherme Safady Saad Hossne, também formado pela FMB, enfatiza que muitos momentos podem ser considerados marcantes pela turma. Além da união dos colegas, com os quais ainda mantém contato próximo, algumas peculiaridades foram únicas. Em 1991 surgiu a Festa Brega, lembrada pela grande maioria dos presentes no encontro como um dos legados mais ‘divertidos’ da turma. Na ocasião, Milton Morales Filho, médico da 28ª turma e ator, foi quem introduziu o evento. "Fomos nós que criamos a festa brega em Botucatu e que até hoje persiste como uma das mais divertidas da cidade. Mas nossos colegas sempre se mostraram atuantes em muitos aspectos”, disse.  Por Flávio Fogueral/ Jornal da FMB

 

Notícias relacionadas