Região Sudoeste Paulista: Sebrae e Fipe apresentam indicadores socioeconômicos inéditos

O Seminário acontece na próxima terça-feira, dia 07, com foco nas lideranças de toda a região – O Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista apresenta na próxima terça-feira, dia 07, durante o Seminário de Indicadores Socioeconômicos, uma pesquisa inédita sobre os aspectos sociais e econômicos da região.

A pesquisa foi feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Sebrae-SP, e oferece uma visão detalhada e aprofundada dos indicadores, propiciando a formulação de políticas econômicas e públicas de desenvolvimento na região.

Estarão presentes lideranças dos 21 municípios de abrangência do Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, sendo o foco do evento prefeitos, secretários, vereadores, presidentes de associações, sindicatos e cooperativas. Os dados serão apresentados pelo professor Carlos Roberto Azzoni, pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), economista, doutor em economia e professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Também serão apresentadas as ações do Escritório Regional Sudoeste Paulista para o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, com foco no Desenvolvimento Territorial, a partir das temáticas identificadas: Agronegócios, Comércio Varejista e Fortalecimento de Políticas Públicas.

“Com essas informações, os agentes públicos e empresariais e a sociedade civil poderão elaborar estratégias para que se promova o desenvolvimento econômico e social desta região”, diz o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, André Luiz Costa. Com a pesquisa será possível, por exemplo, mensurar a quantidade de micro e pequenas empresas existentes na região e sua importância na economia local, identificar as atividades com maior número de micro e pequenas empresas no comércio, serviços, indústria e agropecuária e o papel dessas empresas na economia local e acompanhar a evolução da conjuntura da região Sudoeste Paulista por meio de indicadores de movimentação econômica.

Programação
15h – Recepção
15h30 – Palestra de apresentação dos indicadores socioeconômicos do Sudoeste Paulista, com Carlos Roberto Azzoni, pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe)
16h30 – Apresentação das ações realizadas pelo Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista.
17h – Debate
17h30 – Encerramento
(Juliana Oliveira, da Assessoria de Imprensa do Escritório Sebrae/Itapeva-SP)

Notícias relacionadas