Regularização dos bairros Rio Verde e Santo Antonio: Zé do Nute entrega diagnóstico no ITESP

 

O prefeito Zé do Nute participou nesta terça-feira (03/05), de cerimônia promovida pela Fundação Instituto de Terras de São Paulo – ITESP, no Salão Nobre da Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania, para entrega de Diagnóstico Fundiário para Regularização de Imóveis no município de Itaporanga.

O evento contou com as presenças do Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, do Secretário Adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira e do Diretor Executivo da Fundação ITESP, Marco Pilla.

Nesta etapa do convênio firmado com a Fundação ITESP, foi realizado o Relatório Final e o Diagnóstico Fundiário dos loteamentos irregulares dos Bairros Rio Verde e Santo Antonio. A Fundação ITESP concluiu que para promover a regularização fundiária em Itaporanga será necessário: apurar a situação atual de cada ocupação, através de trabalhos jurídicos e técnicos, com a participação dos moradores e autoridades competentes.

O prefeito Zé do Nute se manifestou com relação ao problema de regularização fundiária no município: “Desde 2007, através de convênios firmados com o Estado, estamos buscando promover a regularização fundiária no município, recentemente a Fundação Itesp em conjunto com a Administração Municipal regularizou o bairro IAFAM, através do programa Cidade Legal estamos promovendo a regularização na área central da cidade e agora nesta nova parceria com o Itesp promoveremos a regularização dos bairros Rio Verde e Santo Antônio”.

Notícias relacionadas