Renovação de concessão: Prefeitura realiza 2ª reunião com Sabesp

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani (PSDB), recebeu nesta sexta-feira (19), em seu gabinete, a superintendente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Maria da Glória Marques, para debater a possibilidade de renovação do contrato com a concessionária. Essa é a segunda vez que a Prefeitura ouve as propostas da Sabesp. A primeira reunião aconteceu no final do ano passado.

Entre os vários pontos discutidos estiveram a preservação do meio ambiente, a melhoria na qualidade dos serviços prestados e a possibilidade da contratação dos serviços da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) para fiscalizar o cumprimento das ações previstas no contrato.

Para o prefeito, antes de tomar uma decisão, será necessária uma reunião com a secretária de Estado de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena e também com a Arsesp. “Temos muito o que falar nesse plano de investimento”, disse Cavani, sobre o plano de trabalho já elaborado pela Sabesp, sugerindo metas e prazos para a execução dos trabalhos.

Itapeva hoje possui, segundo a Sabesp, quase 24 mil ligações de água e mais de 21 mil ligações de esgoto. A concessionária foi responsável pelos serviços nas últimas três décadas e sua intenção e renovar o contrato por outros 30 anos. “Trabalharemos com uma visão de longo prazo. Hoje o mercado tem exigências modernas e precisamos nos adaptar”, disse Maria da Glória. “Precisamos saber quais são as prioridades do município. Também precisamos olhar o cliente, definir tarifas justas”, concluiu.

Para o secretário de Governo e Negócios Jurídicos de Itapeva, Antônio Rossi Júnior, que também participou da reunião, qualquer que seja o trabalho definido pela Prefeitura, toda a regulamentação seguirá os moldes da legislação que existe para o saneamento básico.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Saúde Marco André D’Oliveira, de Obras e Meio Ambiente Francisco Vasconcelos Araújo, de Finanças Adelço Bührer Júnior, o vice-prefeito Ulysses Mario Tassinari, o presidente da Câmara Municipal Paulo De La Rua, os vereadores Marmo Fogaça, Oziel Pires, Sidney Gonçalves, Eliel Ferreira, além do gerente de setor da Sabesp Jorge Narciso de Matos Júnior e do gerente divisional da empresa, Wagner de Carvalho Camargo.

 

Notícias relacionadas