Revista em quadrinhos é lançada em comemoração ao Dia Mundial da Água

 

Em apoio à Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, e em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos promoveu nesta terça-feira, dia 22, uma série de iniciativas de conscientização sobre a importância do uso racional da água.

Uma das atrações foi o lançamento da história em quadrinhos “Uso racional da água e saneamento básico”, assinada por Mauricio de Sousa.

O evento, realizado em parceria com a Sabesp, ocorreu às 15h, no Parque Sabesp Mooca (avenida Paes de Barros, 2.107, na capital paulista). A cartilha também terá distribuição em igrejas católicas e para alunos da rede pública.

Neste ano, a iniciativa, capitaneada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e pelo Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), destaca a importância do direito ao saneamento básico para todas as pessoas.
Estiveram presentes Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, Mônica Porto, secretária adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos, Jerson Kelman, presidente da Sabesp, e Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil. (Da assessoria de imprensa da Sabesp)

Notícias relacionadas