Rio Verde é citado em reportagem da revista ‘Época’

epoca01pepoca02p

O município de Itararé foi citada na revista Época, da Editora Globo, na edição de número 815, de 13 de janeiro. Com título “Ao sol que arde em Itacajá”, a reportagem estampada na página 88 do semanário, traz uma reportagem sobre turismo de praias de água doce e destaca nove cidades do Brasil.

O texto começa com a citação da cidade de Alter do Chão, no Pará. O local é o principal destaque da reportagem. A segunda cidade a ser abordada é Itararé. No texto, o jornalista Filipe Mauro faz a seguinte apresentação:

“(…) A cidade de Itararé, divisa entre São Paulo e Paraná, é cortada pelo Rio Verde, famoso pelas cascatas e cânions. Por conta das corredeiras que se formam em alguns trechos, tornou-se um ponto de encontro daqueles que amam esportes radicais, como rafting ou sua versão ‘café com leite’ – o boiacross.”

As nove cidades destacadas tiveram como ponto chave praias fluviais. Em Itararé, a abordagem foi feita sobre o Rio Verde, localizado a 3,5 quilômetros da cidade. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itararé)

Compartilhar

Notícias relacionadas