Riversul: ação rápida do DER após pedido da Prefeitura evitou que município ficasse ilhado

 

Devido às fortes chuvas em meado do mês passado (465 mm), em atitude de prevenção a equipe do Departamento de Engenharia da Prefeitura esteve visitando a cabeceira da ponte na entrada da cidade e constatou que estava com uma das cabeceiras estava desmoronando rapidamente.

Imediatamente a equipe comunicou o fato ao DER e pediu ajuda urgente desse órgão para reconstrução o mais rápido possível, tendo vista que essa ponte é a única entrada e saída da cidade. Logo em seguida a equipe recebeu a visita do engenheiro do DER Paulo Macedo junto com o encarregado Francisco para as primeiras avaliações

Participaram da recepção para reforçar o pedido do prefeito Guilherme Gomes, os vereadores Edison Antonio Ricardo (Edinho da Barra Alegre), Luis Carlos de Almeida (Irmão Nenê) e Jean Carlos Simões Vieira (Jean Piaco).

Feitas vistorias e avaliações, o engenheiro Paulo Macedo pediu que para ir adiantando o município fizesse incisões no acostamento de terra com a finalidade de escoar parte do volume de água para os terrenos vizinhos e assim protegendo a cabeceira da ponte e diminuindo as erosões.

Imediatamente estas medidas foram tomadas e o maquinista Antonio Carlos Branco Ferreira (Tonho da máquina) foi realizar esse trabalho com a retroescavadeira.

Enquanto isso, vereadores e o próprio prefeito Guilherme Gomes “botaram a mão na massa” ajudando a sinalizar para que os motoristas e usuários do acesso 043/281 da SP-281 não sofressem algum tipo de acidente e o trabalho aconteceu.

O prefeito Guilherme junto com os vereadores em conversa com o engenheiro Paulo Macedo conseguiu que o trecho do trevo de Riversul até a ponte ganhasse uma recomposição de massa asfáltica onde o asfalto foi desintegrado e onde havia valas,. Isso aconteceu no dia seguinte (24-01-2017) e ficou acertado que quando o período de chuva parar, o DER designará os profissionais para o conserto da cabeceira da ponte. “Aqui fica nosso agradecimento ao engenheiro Paulo Macedo e o encarregado Francisco que rapidamente nos atenderam”, registram o prefeito Guilherme Gomes e a sua equipe do Departamento de Engenharia.

Notícias relacionadas