Riversul: agora com máquina própria, obra no Córrego do Mesquita é impulsionada

As obras de desassoreamento, canalização e urbanização do Córrego do Mesquita, iniciadas em setembro passado, já estão num estágio bastante avançado e os moradores da região já podem dormir tranquilos, sem os riscos de enchentes e inundações que ocorriam em períodos chuvosos no passado.

O primeiro grande serviço da nova máquina escavadeira adquirida recentemente pelo município está fazendo a diferença no serviço de limpeza e desassoreamento dessa obra. Antes, a administração tinha de contar com uma máquina escavadeira que vinha por curto tempo do DAEE de Piraju. Essa dependência não existe mais e o serviço anda mais rápido.

Na canalização do córrego, está bastante adiantada a construção de 182 metros de muros argamassados (pedra e concreto) nos dois lados do riacho.

Essa obra, que era um dos principais desafios do prefeito Guilherme Gomes quando assumiu, foi orçada em R$ 160.326,00, e está sendo feita através de parceria do município que está entrando com recursos próprios, e com recursos do governo do Estado, através do Fehidro.

“Não foi fácil. Tivemos de lutar muito para conseguirmos fazer essa obra que definitivamente vai resolver os grandes problemas de enchentes, alagamentos de residências nas imediações desse córrego que corta a cidade. Mas está sendo muito bom resolver mais esse problema que a cidade sempre teve na vida toda. Está sendo muito gratificante ver e sentir a felicidade dos moradores que não mais precisarão ficar atormentados com as grandes chuvas”, ressaltou Guilherme Gomes.

Notícias relacionadas

2 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Morador de Riversul
Morador de Riversul
15 de maio de 2018 11:09

Não fui eleitor desse prefeito, aliás, de nenhum outro tbm na última eleição. Porém, venho aqui dar os parabéns ao prefeito por conseguir fazer uma obra tão importante para o município e que nenhum outro tinha realizado no passado. Todos se “compadeciam” dos moradores que tinham suas casas invadidas pelas águas desse córrego, mas nada faziam para resolver o problema em definitivo. Eu sei muito bem como é perder noites de sono com as chuvas fortes do início do ano.

Bruno Morais
Bruno Morais
Reply to  Morador de Riversul
23 de maio de 2018 09:16

verdade prefeito Guilherme Gomes está de parabéns