Riversul: Alckmin disse que fará grande programa de desenvolvimento no município

O governador Geraldo Alckmin, que no sábado (21) esteve nesta região – Campina do Monte Alegre, Coronel Macedo, Itaporanga e Riversul, onde entregou chaves de 2 veículos novos para as CATI de Itaí e Riversul  – disse nesta última que fará um grande programa de desenvolvimento para o município, que passará a contar com duas unidades prisionais de CDP – Centro de Detenção Provisória.

Alckmin, Arnaldo Jardim (secretário de Agricultura e Abastecimento) e o deputado Edson Giriboni  foram recepcionados no Salão Paroquial da cidade, pelo prefeito Vicente de Paula Garcia, vice-prefeito Elias dos Santos, Rael Pedreiro (presidente da Câmara), vereador Osni Correia e demais vereadores.

Nessa solenidade estiveram também os prefeitos de Itaporanga Zé do Nute,  de Coronel Macedo Edivaldo Neres, de Taquarituba Miderson Milléo, de Itaí Valmir Domingos, de Sarutaiá João da Tapera, o delegado José Carlos Bertolucci e o empresário Odílio Bergamine.

O prefeito Vicente agradeceu o governador pelos vários recursos e programas destinados ao município. Dentre esse, veículos para a Saúde, Coleta, Seletiva, ETEC sala Descentralizada de Itararé com o curso técnico em Administração, Programa São Paulo Solidário e a criação da Escola de Tempo Integral na EE Miguel João Pereira Padilha, no Bairro dos Padilhas.

CDPs com quase 500 empregos –  O governador disse que fará um grande programa de desenvolvimento no município, começando pela construção dos dois CDPs, que está na fase de licenciamento ambiental para após, iniciar as obras. “Essas unidades prisionais gerarão quase 500 empregos diretos, fora os indiretos”, adiantou Alckmin.

 

Microbacias – Além dos CDPs, ele falou sobre a forte atuação na agricultura e pecuária local. “O secretário Arnaldo Jardim vai fazer um grande trabalho de fortalecimento das  Microbacias I e II. A I ceberá melhorias em correção do solo, melhorias em estradas rurais, curvas de níveis, terraceamento e outros, e a II no fortalecimento da produção agrícola e pecuária de leite para melhorar a vida do homem do campo”.

Alckmin disse que o desenvolvimento virá através dessas duas coisas: investimentos na agricultura/pecuária e os dois CDPs, que passarão a consumir a produção local. “Vamos fazer um grande programa e com o tempo vocês vão sentir a melhoria e o desenvolvimento de Riversul.  Vamos combinar com o prefeito Vicentão os próximos investimentos aqui  no município.

Finalizando, o governador que é médico, disse que tem olho clínico: “o secretário Arnaldo Jardim vai ser um grande secretário da Agricultura do Estado de São Paulo”.

E encerrando falou Riversul, “Ribeirão Vermelho do Sul, que lembra ribeirão que lembra peixe e que este ano será o Ano do Peixe (Santos FC).

Compartilhar

Notícias relacionadas