Riversul: alunos de EMEF visitam Horto Florestal de Avaré

Riversul_horto_florestal_avaréPara complementar a apredizagem e os conhecimentos adquiridos durante as aulas sobre os cuidados e a atitudes que devem ser  adquiridos para preservação ambiental, os alunos  do 5º A e B das professoras Adelita Ramos e Valquíria Ornelas, da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães participaram de uma aula diferenciada no …

Horto Florestal em Avaré. Com o instrutor Paulo Henrique, conheceram alguns animais silvetres, plantas e vegetações locais existentes no parque.

A iniciativa teve como objetivo complementar o Projeto “Universo ao meu redor” (Ler e Escrever) e sequência didática “Caminhos do Verde”.

Durante todo o processo os alunos obtiveram, por meio de textos informativos, leitura de imagens e pesquisas utilizando a sala de informática, conhecimentos sobre os malefícios que o desmatamento traz para o ser humano e a natureza, a poluição dos rios e do ar e suas consequências, bem como o impacto que o planeta está sofrendo com atitudes impensadas do homem.

Nessa perpectiva, os conhecimentos adquiridos contribuiram para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global de maneira sustentável.

“Para atingirmos esses objetivos, mais do que trabalhar com informações e conceitos, é preciso que a escola trabalhe também com a formação de valores e atitudes", comenta a diretora Simone Valério.

Notícias relacionadas