Riversul: ao completar 1 ano, Projeto “Quem Ama, Educa!” lança álbum de figurinhas

Numa feliz iniciativa dos departamentos de Educação e de Esportes do município, comandado pelo ex atleta de futebol profissional, Odair Patriarca junto com Polaco, que tocam com muita seriedade o promissor Projeto esportivo e educacional “Quem Ama, Educa!”, foi realizado no CRAS, na noite de terça-feira (17), o lançamento oficial do Álbum de Figurinhas do projeto.

O evento contou a presença do prefeito Guilherme Gomes, vice-prefeito Marcão, vereadores Jean, Nenê, Rael, dos empresários Laércio Almeida e Fabio Fernando de Souza (Itapograf), da secretária de Educação Marta Batista, demais envolvidos e dos pais e familiares dos alunos do projeto.

Sobre o álbum “Quem Ama, Educa!”, foram impressos 250 exemplares, mais de 7.500 figurinhas em mais de 1.500 envelopes com 5 figurinhas cada um. Ele leva nomes e fotos dos atletas participantes do projeto, mesclando cultura e educação, com fatos, nomes relevantes à cidade, locais e pontos de visitação, história, edificações públicas, estabelecimentos escolares, hinos da cidade, do estado e o Hino Nacional Brasileiro.

“O preenchimento total do álbum registrará um momento da nossa história esportiva e escolar dos alunos, vai depender do desempenho de cada um para ganhar envelopes. E para isso, terão de obter boas notas, pegar e ler mesmo mais livros, manter frequência nos treinos e na escola, para assim irem preenchendo o álbum”, explicou o coordenador e treinador Odair Patriarca.

Esse projeto, da administração do prefeito Guilherme Gomes tem objetivo de treinar crianças, jovens e adolescentes no futebol, em várias categorias, condicionando e incentivando ao mesmo tempo os seus participantes para que também estudem e tenham bons desempenhos na escola, condição indispensável para permanência na escolinha de futebol
E esse projeto, que conta com total apoio do prefeito Guilherme Gomes, vem dando certo, pois suas equipes têm participado com sucesso em várias competições, e seus atletas têm adquirido cultura e informação nos passeios à grandes cidades e visitas aos estádios de grandes clubes brasileiros.

Graças aos esforços dos próprios atletas, e principalmente ao bom relacionamento que Odair Patriarca mantém com grandes clubes, cerca de quatro desses alunos já foram encaminhados para o futebol de base de clubes renomados.

O experiente treinador Odair, que quando atleta profissional jogou na Seleção Brasileira e passou por grandes clubes como São Bento, Ponte Preta, Figueirense, Rio Branco, Novorizontino, Palmeiras, Recife, Marília, Juventude, Vila Nova, Bragantino e Montes Claros, faz questão de dividir a sua vasta experiência com todos os seus alunos, das várias categorias do Projeto “Quem Ama, Educa!”

Em breve, numa parceria entre os departamento de Educação e de Cultura, dirigido por Jaqueline de Fátima Rosa, os participantes viajarão a São Paulo, para passearem e assistirem peças teatrais.

http://www.vienapadariaartesanal.com.br

Notícias relacionadas