Riversul: Arteris realiza obra de recuperação na ponte da entrada da cidade

A ponte da entrada de Riversul, sobre o Ribeirão Vermelho do Sul, principal via de acesso, está recebendo através da Arteris ViaPaulista, obras de recuperação.

Segundo o prefeito Guilherme Gomes, trata-se de um pedido formulado pelo município à concessionaria para solucionar um problema que gerava apreensão em épocas chuvosas. “No começo do nosso mandato realizamos uma obra emergencial, com a colocação de madeiras para escorar e conter o aterro no lado da cidade, para evitar maiores transtornos aos usuários da rodovia e à população em geral. Nesta semana, estivemos em companhia do encarregado da obra, Cristian, acompanhando os trabalhos, que estão num estágio avançado para deixa-la totalmente recuperada e absolutamente segura, nos dois lados”, comentou Gomes.

Essa ponte está localizada no KM 2+500 do acesso Paulo Coluço – SPA-043, da Rodovia Aparício Bíglia Filho SP-281.

Sobre a obra, com previsão de conclusão até 28/02/20, a Arteris informou que estão sendo executados os seguintes serviços:

  1. Limpeza das superfícies do viaduto;
  2. Remoção de concreto nas áreas deterioradas;
  3. Limpeza das armaduras;
  4. Tratamentos das patologias decorrente dos intemperes , tipo: Selagem de Fissuras, Armaduras expostas, segregação de concretos;
  5. Prolongamento e Substituição dos Buzinotes;
  6. Conformação, recuperação e proteção do talude no encontro Oeste da ponte, com a construção de Muro Gabião.
  7. Aplicação de Pintura de proteção em toda a estrutura;
  8. Correção e implantação de drenagens;
  9. Conformação, recuperação e proteção do talude no encontro Leste da ponte, com a construção de Muro Gabião, com prazo de Conclusão para 28/02/20.

Notícias relacionadas