Riversul: CDHU sorteia 216 famílias, das 589 inscritas para o Conjunto Habitacional Riversul-E

Na tarde de quinta-feira (05), com a equipe da CDHU, junto com o secretário de Habitação Flávio Amary, o prefeito Guilherme Gomes, e sua esposa Emília Gomes, o vereador Osni Correia Machado e demais autoridades políticas desta região, foi realizado no Ginásio de Esportes Gerson Luiz de Almeida, após as 14h, o sorteio das 216 famílias. 589 famílias se inscreveram, mas cerca de 500 compareceram ao sorteio.

Abrindo a solenidade, o prefeito Guilherme Gomes disse que o sonho de muita gente iria ser realizado, e agradeceu a todos pela paciência que tiveram. Explicou que foram dois anos de muito trabalho junto com a Câmara e toda a equipe de administração a quem agradeceu.

“Tivemos tempo de semear, de cultivar e agora começamos a colher os bons frutos da nossa administração. Esse de hoje é o marco inicial dessas 200 casas, iniciada na gestão anterior, do prefeito Vicente e do vice Elias, que deixaram o convênio assinado e nós assumimos esse compromisso de dar continuidade e chegamos hoje aqui, nesta data tão especial onde o sonho de vocês será realizado, se Deus quiser. O que basta pra gente é acreditar muito e sempre ter em mente que o nosso trabalho concretiza o nosso sonho. E isto aqui é fruto do nosso trabalho”, destacou o prefeito.

Falou também que assim como a cidade vai receber investimentos com a construção dessas casas, terá também mais investimentos a construção da Penitencia, e que os dois empreendimentos trarão investimentos de mais de R$ 60 milhões, que gerarão emprego e renda para a população. “É o pão na mesa do nosso trabalhador. É isso que nós queremos, e nós, graças a Deus, estamos conseguido realizar através dessas duas obras. Que Deus abençoe todos e boa sorte”.

Guilherme agradeceu também a Câmara Municipal de Vereadores na pessoa do vereador Osni Correia Machado, presente no evento, cumprimentando todos os demais vereadores.

Finalizando, Guilherme disse ao secretário Flávio Amary que levasse os seus agradecimentos ao governador João Dória e ao vice-governador Rodrigo Garcia. “Diga a eles que aqui, nós estamos conseguindo concretizar ‘Acelera São Paulo’.

Por sua vez, o secretário Flávio Amary agradeceu os presentes e explicou que muita gente tem trabalhado análise terreno, sorteio para realizar o sonho das pessoas. E que trazia também um abraço do governador João Doria, que não podia estar presente, mas que ele sabia que eles estavam exatamente em Riversul naquele momento.

Falou que estavam ali por conta de um programa que o Governador lançou, o “Nossa Casa” da CDHU, que é uma parceria dos governos estadual e federal, prefeitura, Caixa Econômica que vai financiar, e a também a iniciativa privada, as empresas que se inscreveram para o processo e já foi sorteada (licitação) a empresa que vai construir o conjunto habitacional em Riversul.

Disse que o governo vai auxiliar, subsidiando quem ganha menor para que o valor da prestação caiba no bolso desses. Que o programa é para beneficiar as famílias que ganham de 1,5 salário a 5 salários de renda, que moram e trabalham no município.

Amary enfatizou que é um programa para quem não tem casa. “E se você tem casa e se inscreveu, vá embora e não perca tempo!. E vocês precisam ajudar a gente, denunciando esses casos. Se tiver alguma coisa errada, vocês devem falar, porque nós vamos sortear para o titular e para o suplente reserva. Se o titular mentiu, vai ser desclassificado e nós vamos chamar o suplente”, observou.

Ele comentou também sobre o processo de inscrição, que foi digital, e que isso foi uma iniciativa do governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia, que buscam trazer a tecnologia para facilitar a vida das pessoas no chamado “São Paulo sem papel”.

O secretário Amary destacou a transparência do processo do sorteio, democrático, em local público e aberto a todos, com utilização de urnas transparentes. “E antes de iniciar o sorteio, peço a Deus que abençoe as nossas mãos, porque quem vai colocar a mão lá dentro vai retirar um papel com o nome da família que mais precisa da casa própria. Então que Deus nos abençoe”, finalizou e foi iniciado o sorteio.

Notícias relacionadas