Riversul comemora o Dia dos Pais com palestras, serviços de saúde e corte de cabelo no CRAS

A administração municipal do prefeito Guilherme Gomes, através da Assistência Social, coordenada pela gestora Solange Coluço auxiliada por todos da equipe, realizou nos espaços do CRAS na tarde deste sábado(10) uma comemoração especial ao Dia dos Pais.

Para as crianças teve parque inflável e pipoca a vontade, entregues pela esposa do prefeito Guilherme Gomes, Emília Gomes; por Lúcia Santos, esposa do vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos e pelos professores Alisson (Educação Física e atendimento a idosos), e Ângela (artesanato).

Aos homens, a equipe de Saúde realizou testes de glicemia (diabetes), aferição da pressão arterial e ministrou palestras focando a saúde do homem em geral (glicemia, pressão arterial), e em especial a necessidade de atenção aos de 40 para cima, que devem fazer os exames médicos de próstata e outros pelo menos uma vez por ano. A equipe ressaltou que para isso é tudo fácil e gratuito, bastando apenas procurarem a Unidade de Saúde.

Foi oferecido também aos homens serviços de corte de cabelo. Quatro cabelereiros profissionais capricharam nos cerca de 50 cortes realizados.

Após as palestras, que teve também participação de alguns dos presentes e do prefeito Guilherme Gomes sobre os cuidados que se deve ter com a saúde, foi feito sorteio de vários brindes (perfumes e desodorantes, camisetas), e após foi servido lanche – pão com carne moída – refrigerantes e bolo.

Notícias relacionadas